Unesp adia Testes de Habilidades do Vestibular 2021 por causa do coronavírus
Provas de aptidão estavam marcadas para o próximo domingo (7). Testes são para cursos como Arquitetura e Música.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, que os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2021, marcados para o próximo domingo (7), foram adiados por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus.
Esses testes são voltados a cursos que exigem aptidão, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design (FAAC/Bauru) e Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licenciatura (IA/São Paulo).
Saiba mais sobre os Testes de Habilidades
Conforme a Unesp, as novas datas das provas serão informadas posteriormente.
2ª fase
No dia 24 de fevereiro, a universidade paulista informou que as provas da segunda fase do Vestibular também foram adiadas, pelo mesmo motivo. O novo calendário ainda não foi divulgado.
As provas seriam aplicadas em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Os estudantes teriam que elaborar uma redação e responder 60 perguntas objetivas sobre conhecimentos específicos.
Vestibular
As provas da primeira fase foram aplicadas nos dias 30 e 31 de janeiro em 34 cidades. Os estudantes responderam questões objetivas de conhecimentos gerais.
No total, 80.474 estudantes se inscreveram no processo seletivo, mas 13.105 faltaram aos exames, o que resultou em abstenção de pouco mais de 16%.
O resultado da primeira fase do vestibular 2021 da Unesp saiu no dia 17 de fevereiro. Foram aprovados para a segunda fase 35.434 candidatos.
Saiba tudo sobre o vestibular da Unesp
Resultado e vagas
O resultado do vestibular 2021 da Unesp deveria sair no dia 19 de março conforme o calendário anterior.
Nesta edição, o vestibular oferta 7.630 vagas, as quais são divididas em 3.801 chances para ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).
Concorrência
O curso de Medicina, ministrado na cidade de Botucatu, é o mais concorrido do processo seletivo. Neste ano, 27.959 estudantes estão disputando 90 vagas, o que resulta em 310 inscritos por chance.
Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.