Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2022
Ele estava previsto somente para segunda-feira, 14 de fevereiro.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, a divulgação do resultado do Vestibular 2022. Ele estava previsto somente para o dia 14 deste mês. Confira agora mesmo:
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas entre os dias 15 a 17 de fevereiro, de acordo com as orientações disponíveis neste endereço eletrônico.
Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp.
Outras chamadas estão previstas de serem liberadas nos dias 21 e 25 de fevereiro, além de 08, 11, 18, 23, 28 e 30 de março.
O Vestibular
O processo seletivo ocorreu à tarde, em 31 cidades do estado de São Paulo, nas capitais de quatro estados (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Salvador) e em Brasília, capital do Distrito Federal.
As provas da 1ª fase foram realizadas em 07 de novembro do ano passado.
A instituição esperava que 63.298 estudantes participassem do processo seletivo, mas 4.873 não compareceram às provas, registrando abstenção de 7,7%. Segundo a Unicamp, essa foi a menor quantidade de ausentes na primeira fase em oito anos.
Foram aplicadas 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão com quatro alternativas.
Gabaritos 1ª fase Vestibular 2022 Unicamp
Já as provas da 2ª fase foram realizadas nos dias 09 e 10 de janeiro, das 13h às 18h. Os vestibulandos tiveram que responder questões dissertativas sobre diferentes áreas do ensino médio, contando com redação para todos os candidatos, algumas questões de disciplinas gerais e outras sobre conteúdos específicos aos cursos escolhidos.
Vagas
Os estudantes concorreram a 2.540 vagas em 69 cursos de graduação. A carreira de Medicina foi a mais procurada, com 324,7 candidatos por vaga.
O vestibular da Unicamp é considerado um dos processos seletivos mais difíceis do país, junto com o vestibular da Fuvest - USP e o vestibular da Unesp, os quais também são os mais concorridos do Brasil.
As aulas terão início no dia 14 de março, de maneira presencial e para frequentá-las, o estudante deverá comprovar a finalização do ciclo vacinal. A medida foi aprovada pela Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp.
Mais detalhes podem ser obtidos no site da Comvest/Unicamp e pelo Edital.