Unioeste (PR) altera data do Vestibular 2021
Devido à pandemia do coronavírus e ao calendário de vacinas, agora provas serão aplicadas somente em julho
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informou nesta terça-feira, 5 de janeiro, por meio de nota, que as provas do Vestibular 2021 foram remarcadas para o dia 4 de julho. Anteriormente, a seleção ocorreria no dia 31 de maio.
Segundo a instituição, a alteração na data foi definida tendo em vista o momento em que o país passa, com aumento de número de casos da Covid-19 e indefinições quanto ao calendário de vacinas da doença.
O comunicado da Unioeste também determinou as datas de inscrições. Os interessados poderão fazer o cadastro no vestibular entre os dias 26 de abril e 28 de maio. O valor da taxa de inscrição ainda não foi informado.
Provas
A universidade destacou ainda que o processo seletivo tradicionalmente é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos, no entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a nova data oferece melhores condições para os candidatos se prepararem para o vestibular.
O vestibular da Unioeste ocorrerá de manhã e à tarde, assim como nos anos anteriores. Geralmente, a seleção é aplicada nas cidades de de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Maringá.
Saiba como funciona o vestibular da Unioeste
2ª alteração
Esta é a segunda vez que a universidade altera as datas do Vestibular 2021. Primeiramente, as provas seriam realizadas em dezembro de 2020. Entretanto, em razão da pandemia do coronavírus, a instituição resolveu transferi-las para maio deste ano.
Para mais informações, acesse o site da Unioeste.