USP publica notas que serão exigidas no SiSU 2017/1
Instituição ofertará mais de 2,3 vagas no Sistema de Seleção Unificada
A Universidade de São Paulo (USP) divulgou hoje, 15 de dezembro, por meio de nota, as notas mínimas que serão exigidas para ingressar na instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. Serão oferecidas 2.338 vagas.
De acordo com o comunicado, a maior das oportunidades (1.155) destinam-se a candidatos oriundos da rede pública. Para estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) há 586 chances. Já para a ampla concorrência a oferta é de 597 postos.
A maior parte é exclusiva para alunos de escolas públicas (1.155). Foram destinadas 586 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (597) podem ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência).
Ainda conforme a nota, apenas três unidades da USP não aderiram ao Sisu: o Instituto de Física (IF), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
Para participar do SiSU, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e ter tirado nota acima de zero na redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso. O cronograma da primeira edição de 2017 ainda não foi divulgado.