Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Boletim de Desempenho do Enem 2013 já tem 4,9 milhões de acessos

Boletim de Desempenho do Enem 2013 já tem 4,9 milhões de acessos

Número foi apresentado na manhã de hoje, pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, através de coletiva de imprensa.

Publicado por Érica Caetano
06/01/2014 12h06 , atualizado em 06/01/2014 12h08

O acesso ao sistema de consulta ao boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já teve até o momento 4.978.449 acessos, segundo o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O número foi divulgado na manhã de hoje, 06 de janeiro, por meio de coletiva de imprensa realizada em Brasília.

O resultado do Enem foi liberado no final da noite da última sexta-feira, dia 03, através do portal do Instituto Nacional de Estudos, Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter acesso ao sistema, é necessário informar o ano de realização da prova juntamente com o número do CPF e a senha cadastrada.

Com o resultado do Enem, o estudante pode realizar sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/1, que iniciou suas inscrições nesta segunda-feira. Elas serão recebidas até o final desta semana, mais precisamente no dia 10.

Faça sua inscrição no SiSU 2013/2

No ato da inscrição é preciso ter em mãos o número de inscrição do Exame. O candidato tem a opção de selecionar até duas opções de cursos, entretanto, é necessário especificar a ordem de preferência, o turno e o nome da instituição. Além disso, é necessário escolher a modalidade de concorrência ao qual o aluno prefere concorrer, deixando claro se deseja optar pela concorrência de cotas ou não. Durante o período de inscrições o candidato poderá acompanhar a sua classificação parcial e notas de corte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para esta edição, estão sendo ofertadas 171.756 vagas em 4.731 cursos de 115 instituições de ensino superior. Os selecionados para a primeira chamada do SiSU 2014/1 serão conhecidos em 13 de janeiro. Eles devem efetuar matrícula nas instituições entre os dias 17 e 21 seguintes. Os aprovados na primeira opção de curso que não realizarem o registro acadêmico serão eliminados do Sistema. Já quem for selecionado para a segunda opção de curso, podem escolher não fazer matrícula, para esperar a convocação na primeira escolha.

A segunda chamada está prevista para o dia 27 deste mês, com matrículas para os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro. Candidatos que não forem selecionados em nenhuma das chamadas pode solicitar inclusão em lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 07 de fevereiro -  para aqueles que não forem aprovados na 1ª opção de curso. No dia 11 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições, que ficará encarregada das chamadas posteriores.

*com informações do Inep

Veja também

Gabarito do Enem 2024 é divulgado
O gabarito do Enem 2024 foi publicado pelo Inep hoje, dia 14 de novembro.
Enem 2024: provas de Matemática e Ciências da Natureza acontecem hoje (10): confira orientações
Milhões de candidatos devem realizar as provas do segundo dia do Enem 2024 neste domingo (10) em todas as regiões brasileiras
Tema da redação do Enem 2024 aborda desafios para a valorização da herança africana no Brasil
Os temas da redação do Enem costumam abordar questões sociais e problemas estruturais do Brasil.
Provas do 1º dia do Enem 2024 começam hoje (3): veja o que levar
Mais de 4,3 milhões estão confirmados no Enem 2024. Hoje (3), participantes terão de produzir redação e provas de Linguagens e Ciências Humana
Enem 2024: Mundo Educação fará correção comentada das provas
Processo de correção deve começar alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames e será ao vivo e gratuito
Local de prova do Enem 2024 é divulgado
As provas do Enem 2024 são aplicadas nos dois primeiros finais de semana de novembro.