Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inep libera resultado do Enem 2013

Inep libera resultado do Enem 2013

Candidatos poderão visualizar notas das provas por área de conhecimento mediante CPF e senha. Inscrições para o SiSU serão abertas no dia 06 de janeiro.

Publicado por Wanja Borges
04/01/2014 00h23 , atualizado em 06/01/2014 15h09

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta sexta-feira, 03 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Através do CPF ou número de inscrição e senha, o candidato poderá visualizar as notas das provas por área de conhecimento. Confira:

Resultado Enem 2013

No primeiro dia, os participantes foram condicionados a 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, das 13h às 17h30. No domingo, eles responderam outras 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, mais a Redação, entre 13h e 18h30. A redação teve como tema os efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil. 

Dos 7.173.574 estudantes inscritos, entre 13 e 27 de maio, mais de dois milhões de candidatos não compareceram às provas, o que resultou em um índice de abstenção de 29% em todo o Exame. No total, 36 estudantes foram eliminados por postarem fotos nas redes sociais da sala de realização da prova, sendo 24 no primeiro dia e 12 no segundo. Outros 1.522 candidatos foram eliminados por tentativa de fraude. O cronograma da edição de 2014 já está sendo elaborado e deverá ser divulgado entre março e abril. 

O Enem foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. O desempenho obtido pelo candidato no Exame é utilizado como critério de seleção para bolsas parciais ou integrais (Programa Universidade para Todos – Prouni); obtenção de financiamento de graduação (Fundo de Financiamento Estudantil – Fies); complemento ou substituição de vestibulares (Sistema de Seleção Unificada – Sisu); certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ainda, em seleção de cotistas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU
Este ano, as inscrições para o SiSU serão abertas no dia 06 de janeiro e encerradas no dia 10 seguinte. Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem 2013 e obtiveram nota acima de zero na redação. Eles deverão informar o número de inscrição e senha utilizados no Exame e indicar até duas opções de vaga, além de modalidade de concorrência. 

Estão sendo disponibilizadas 171.401 vagas este ano. São 4.723 cursos ministrados em 115 instituições. Os aprovados na primeira chamada, que será publicada em 13 de janeiro, deverão se matricular nos dias 17, 20 e 21 seguintes. Já para os convocados na segunda lista, prevista para o dia 27, o registro acadêmico deve ser feito nos dias 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro. 

Aqueles candidatos que não forem selecionados em nenhuma das chamadas poderão solicitar inclusão na lista de espera de 27 de janeiro a 07 de fevereiro. Os que obtiverem aprovação na primeira opção de curso serão retirados automaticamente do sistema e, caso não realizem matrícula na instituição que forem selecionados dentro das datas estipuladas, perdem a vaga.

Veja também

Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga datas e regras
Dados foram anunciados na tarde de hoje, em Brasíla. Prazo da declaração começa semana que vem.
Edital do Encceja 2025 disponível: veja datas e como funciona a prova
O Encceja permite a certificação do ensino médio ou fundamental para estudantes que não concluíram os estudos em idade regular
Univesp libera resultado da isenção e redução da taxa do Vestibular 2025
Mais de 22 mil vagas estão disponíveis por meio do Vestibular 2025 da Univesp
Inscrições para o vestibular Quero ser UFMS encerram hoje (12)
São mais de mil vagas disponíveis para candidatos de diferentes processos seletivos.
Edital do Encceja 2025 é publicado
As inscrições para o Encceja 2025 irão abrir no dia 21 de abril e encerram dia 2 de maio.
UFJF solta resultado da 3ª etapa do Pism 2025
Vestibular seriado da UFJF ofertou mais de 1,6 mil vagas em 76 cursos de graduação
UFU prorroga inscrição do Vestibular 2025/2
Agora, candidatos interessados nas 1.665 vagas podem fazer cadastro até 13 de março
UnB divulga edital do Vestibular 2025 via notas do Enem com mais de 2,1 mil vagas
Candidatos poderão utilizar notas do Enem 2024 para concorrer às vagas em cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB)
Ceará: UECE recebe inscrições do Vestibular 2025/2
Mais de 2,2 mil vagas são ofertadas em cursos de graduação na Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Resultado do vestibular 2025 via Enem da UFSM é divulgado
A lista definitivas dos aprovados no vestibular 2025 da UFSM será divulgada no dia 12 de março.
Quem cuida de quem ensina? Uma análise da saúde mental dos professores
Com recentes atualizações na legislação trabalhista brasileira em relação à saúde mental, surgem novas reflexões sobre o local dos professores neste debate.
Covid-19: decreto do início da pandemia completa 5 anos
Estudar sobre doença é importante para se dar bem em processos seletivos, como vestibulares e Enem 2025