Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Edital do SISU 2019/2 é publicado

Edital do SISU 2019/2 é publicado

As inscrições terão início em 04 junho e seguem abertas até às 23h59 do dia 07 seguinte, exclusivamente pela internet.

Publicado por Érica Caetano
15/05/2019 12h49 , atualizado em 23/05/2019 08h42

Foi publicado nesta quarta-feira, 15 de maio, o edital da 2ª edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). De acordo com o documento, as inscrições terão início em 04 junho e seguem abertas até às 23h59 do dia 07 seguinte, exclusivamente pela internet.

Veja aqui o Edital!

Veja como se inscrever no SiSU!

Ainda não foi divulgada a quantidade de vagas e nem o número de universidade participantes, mas isto deve ocorrer em breve. Esta notícia será atualizada com os números em breve.

A edição de 2018/2 do SiSU ofereceu 57.271 vagas em 68 instituições de educação superior, sendo 59 federais, oito instituições públicas estaduais e uma pública municipal. 

Quem pode se inscrever no SiSU 2019/2?

Podem se inscrever no SiSU 2019/2 somente aqueles que tenham participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as suas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Até o fim do prazo, os estudantes podem alterar as opções informadas, quantas vezes julgar necessária, bem como cancelar a inscrição.

É preciso também especificar a ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno, além da modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:

a) às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao SiSU;
c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O candidato não poderá fazer a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Serão disponibilizadas as notas de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Resultado

Esta segunda edição de 2019 do SiSU será realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 10 de junho. 

O selecionado deverá realizar sua matrícula ou seu registro acadêmico na instituição para a qual foi selecionado na chamada regular, entre os dias 12 e 17 de junho, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

 As instituições participantes deverão lançar a ocupação das vagas no SISU, referente à chamada regular, no período de 12 a 24 de junho.

Lista de espera

Para participar da lista de espera é necessário manifestar seu interesse por meio da página do SISU, na internet, no período de 11 de junho até as 23 horas e 59 do dia 17 de junho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Saiba mais sobre a Lista de Espera do SiSU

Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção na chamada regular do processo seletivo do SiSU.

SiSU

O SiSU é o sistema informatizado do MEC, no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ele ocorre duas vezes ao ano.

Mais detalhes podem ser obtidos através deste endereço eletrônico.
 

Veja também

Alagoas: Resultado do Vestibular 2021/1 de Medicina da CESMAC já pode ser acessado
Caso ainda restem vagas, mais duas chamadas do Vestibular de Medicina 2021/1 estão previstas para 21 e 25 de janeiro.

Unesp abre inscrições para Seleção 2021 de Olimpíadas Científicas
Processo seletivo oferece 195 vagas em 30 cursos de graduação, como Administração e mais de dez áreas da Engenharia

Ibmec recebe inscrições do Vestibular 2021/1
As oportunidades destinam-se aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Direito, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo.

Enem 2020 tem recorde de abstenção com mais da metade de inscritos faltosos
Foi registrada a ausência de mais de metade dos inscritos. Ministro responsabilizou a pandemia e a imprensa pelo grande número de faltosos.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2021 de Medicina da UniCEUB chega ao fim
As provas do Vestibular de Medicina acontecem no dia 10 de fevereiro de 2021, das 14h às 18h, em Brasília/DF. 

Enem 2020: Inep divulga prazo para envio de laudos para solicitação de reaplicação
Diagnosticados com doença infectocontagiosa, incluindo Covid-19, poderão passar pelo Exame novamente desde que apresentem no prazo os laudos médicos.

Tema da redação do Enem 2020 aborda doenças mentais
A informação foi divulgada logo após o início das provas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em sua conta no Twitter.

Provas do Enem 2020 começam a ser aplicadas hoje (17)
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), portões de acesso aos locais de prova serão abertos meia hora mais cedo, a fim de evitar aglomerações.

Cederj publica notas objetivas do Vestibular 2021/1
Desempenho na prova de redação poderá ser conferido no dia 29 de janeiro

UPE solta local de prova da 1ª e 2ª etapa do SSA 2021
Estudantes farão provas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Recife e oito cidades do interior do Pernambuco

IF Goiano está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/1
Oportunidades são para as unidades de Catalão, Cristalina e Trindade nos curso de Tecnologia em Horticultura e os bacharelados em Agronomia, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. 

Unicap divulga resultado do seu Vestibular 2021
A seleção dos candidatos da Unicap foi por meio da utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por prova on-line.