O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de ontem, 14 de janeiro, o balanço do número de acessos ao boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Segundo o órgão, até as 18h desta quarta-feira, 3.217.334 usuários já haviam acessado o desempenho. Em relação ao número de acessos ao portal, este foi de 4.349.957. Ainda de acordo com o MEC, muitos candidatos entram no sistema mais de uma vez para conferir as notas. Para ter acesso ao resultado, basta informar o ano de realização da prova, o número do CPF e a senha.
Acesse aqui o boletim de desempenho do Enem 2014!
Em caso de esquecimento da senha, o participante deve clicar em “recuperar senha” e informar o número do CPF e o ano (2014) para receber a nova senha por e-mail ou celular cadastrado. É preciso estar atento ainda para realizar o procedimento uma única vez e aguardar a confirmação.
Por conta do grande número de acessos, muitas vezes, o e-mail com a nova senha pode demorar um pouco a chegar. Se o candidato repete o processo, o sistema gera nova senha a cada vez e ele não consegue ter a senha atualizada.
Enem 2014
O Enem 2014 que foi aplicado nos 08 e 09 de novembro de 2014 e recebeu quase 9 milhões de inscrições e abstenção de mais de 2,5 milhões de candidatos. Além da redação, os estudantes realizaram provas com 180 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos interdisciplinares.
O Exame além de avaliar a educação básica também é porta de entrada para boa parte das instituições públicas através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Através da nota na avaliação os estudantes podem concorrer a bolsas em instituições privadas, concedidas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Em 2015 as inscrições para o SiSU estarão abertas na próxima semana, mais precisamente entre os dias 19 e 22 de janeiro, com resultado previso para o dia 26 seguinte. Já para o ProUni o período para se inscrever será entre os dias 26 e 29 do mesmo mês e o resultado é esperado para o dia 02 de fevereiro. Outros esclarecimentos além dúvidas podem ser sanadas por meio da Central de Atendimento do MEC, através do telefone 0800 616161.