Chegam ao fim nesta sexta-feira, 20 de outubro, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para privados de liberdade e jovens reclusos por medidas socioeducativas.
As inscrições dos participantes devem ser feitas pelos órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado. Só podem participar do Enem as unidades que firmaram o Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Provas
O Enem 2017 para privados de liberdade será realizado nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos representantes dos órgãos.
As provas serão nos dias 12 e 13 de dezembro. O Enem será composto por 180 questões sobre Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.
Resultado
O resultado será consultado pelos responsáveis pedagógicos das unidades, os quais deverão informar aos participantes seus desempenhos.
As notas obtidas no Enem poderão ser utilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, ficando sob responsabilidade dos responsáveis pedagógicos a inscrição dos participantes.
Enem 2017
Os demais participantes do Enem 2017 terão acesso aos locais de prova nesta sexta-feira (20), na Página do Participante. O Cartão de Confirmação de Inscrição trará informações de localização (com bloco, andar e sala), língua estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando for o caso) e demais dados pessoais.
O Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. O primeiro dia contará com 90 questões sobre Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o segundo será composto por 90 perguntas de Ciências da Natureza e Matemática.
A previsão é de que o resultado do Enem seja divulgado em 19 de janeiro de 2018.