UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1

FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1

Há vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Publicado por Silvia Tancredi
18/10/2021 15h53 , atualizado em 18/10/2021 15h58
Faculdade Pernambucana de Saúde
Faculdade Pernambucana de Saúde
Crédito da Imagem: Divulgação FPS

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) já abriu as inscrições para o Vestibular 2022/1 com provas pela internet. O prazo segue até 1º de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. 

Inscreva-se Vestibular 2022/1 FPS

Estudantes que fizeram as provas do Enem 2012 a 2020 podem usar as notas. Os interessados nessa opção devem informar a edição do exame educacional no momento do cadastro.

Os candidatos que escolheram o vestibular tradicional deverão sinalizar a data de aplicação das provas on-line quando realizarem a inscrição. Mas, o vestibular somente pode ser marcado até o dia 1º de novembro.

As provas serão formadas por uma redação e 25 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (5), Matemática (5), Biologia (5), Química (5) e Inglês (5).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado e vagas

A previsão é que a lista de aprovados no processo seletivo, via provas e via Enem, seja divulgada a partir do dia 3 de novembro. Os convocados deverão fazer as matrículas entre os dias 12 de novembro e 2 de dezembro. 

O vestibular 2022/1 da FPS oferece 180 vagas, sendo 30 em cada um dos seguintes cursos de graduação da área de saúde:

Para mais detalhes, acesse o Edital das provas on-line ou o Edital do vestibular via Enem.

Veja também

Encceja 2025: saiba qual a nota mínima para passar na prova e pegar o certificado
Provas do Encceja 2025 acontecerão em 3 de agosto para candidatos que desejam pegar diploma do ensino fundamental e médio
Encceja 2025: veja 10 escritores que aparecem na prova de Língua Portuguesa
Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Chico Buarque são exemplos de autores
RoboCup: Brasil sedia Copa do Mundo de Robótica 2025, competição de robôs e Inteligência Artificial (IA)
Salvador (BA) sedia até 20 de julho a RoboCup em que estudantes apresentam robôs projetados e programados para cumprir desafios diversos
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
ProUni 2025.2: aprovados na 1ª chamada devem comprovar informações da inscrição até hoje, 18
São oferecidas 211 mil bolsas de estudo integral e parcial em universidades privadas de todo país.
Inscrição do Fies 2025.2 termina hoje (18). Veja quem pode participar
Programa oferece mais de 74 mil vagas em 1.215 universidades particulares de todo o Brasil
Olitef lança concurso cultural que premia escolas destaques da olimpíada de educação financeira de 2024
Serão distribuídos até R$ 600 mil para escolas vencedoras do concurso cultural da Olitef
Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3