O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje, 14 de setembro, as novas datas das provas do Enem 2021 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).
Conforme o novo cronograma, os participantes agora farão provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Antes da alteração do calendário, os testes seriam aplicados nos dias 11 e 12 de janeiro.
As datas do Enem PPL 2021 foram alteradas para que os estudantes privados de liberdade façam as provas nos mesmos dias dos inscritos no Enem 2020 que ganharam isenção de taxa, mas não puderam comparecer aos testes.
Leia também: Inep abre prazo para isentos que faltaram na edição de 2020 se inscreverem no Enem 2021
Inscrições
O prazo de inscrições para o Enem 2021 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) segue aberto até a próxima sexta-feira (17).
No momento da inscrição, deve-se informar o número do CPF, documento de identificação com foto e número de identificação interna de cada participante. Após o preenchimento desses dados, o sistema dá a opção de informar se o participante necessita de atendimento específico ou especializado.
Entenda como funciona o atendimento especial no Enem
Além de fazer a inscrição, os responsáveis pedagógicos deverão acompanhar os demais trâmites do Enem, como organizar as salas onde será feita a prova e acompanhar ao resultado.
Para mais detalhes, acesse o Edital do Enem PPL 2021.