O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), situado em São José dos Campos, em São Paulo, divulgou que ofertará 25% a mais no que diz respeito a quantidade de vagas para todos os seus cursos de graduação a partir de 2021.
Assim, a quantidade total de oportunidades passa de 120 para 150 no próximo Exame de Admissão que será aplicado ainda este ano, sendo 119 para os que decidirem cursar a graduação como civis e 31 para aqueles que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).
São ofertadas as seguintes graduações no ITA: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação e Engenharia Aeroespacial.
Vestibular 2021
O ITA divulgou que as inscrições do Vestibular 2021 serão recebidas de 1º de agosto a 15 de setembro.
Pedidos de isenção de taxa de inscrição já foram recebidos de candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Os contemplados com o beneficio também precisam fazer a inscrição no processo seletivo junto com os demais.
É provável que as provas do Vestibular 2021 do ITA sigam o mesmo modelo das últimas edições do Processo Seletivo. As mesmas são divididas em duas fases eliminatórias, onde a primeira é formada por 60 questões de múltipla escolha e a segunda por 30 questões dissertativa além da confecção da redação.
1ª Fase: Exame de Escolaridade com questões objetivas das matérias: Física, Inglês, Matemática, Português e Química;
2ª Fase: Exame de Escolaridade com questões discursivas de Matemática, Física, Química e Redação;
3ª Fase: Inspeção de Saúde.
As provas da 1ª fase estão agendadas para o dia 20 de novembro enquanto os testes da 2ª fase para os dias 08 e 09 de dezembro.
Os inscritos poderão fazer as os testes nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.
Outros detalhes podem ser obtidos no site do ITA.