Privados de liberdade realizam hoje e amanhã, 1º e 2 de dezembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A estimativa do Ministério da Educação (MEC) é que 45,5 mil inscritos façam as provas. Elas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas.
No primeiro dia, durante 4 horas e 30 minutos, os inscritos responderão questões objetivas de ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia).
No dia seguinte, ao longo de 5 horas e 30 minutos, os candidatos farão testes de Matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua portuguesa, Literatura, Língua estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da informação e Comunicação) e também vão produzir uma Redação.
Resultado
O responsável pedagógico indicado pela unidade prisional será o responsável por divulgar o resultado aos participantes. Ele também deverá encaminhar a participação dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a outros programas de acesso à educação superior.
Em 2014, o MEC recebeu mais de 38 mil inscrições de privados de liberdade. Neste ano, houve aumento de 19% no número de candidatos. Para mais informações, acesse o Edital.