A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) soltou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2020. O resultado foi antecipado em cinco dias, uma vez que sairia no dia 10 deste mês.
Também foram publicadas as listas de aprovados no processo seletivo por meio de notas em Olimpíadas e no vestibular por meio das notas do Enem. Acesse:
Resultado Vestibular 2020 Unicamp
Resultado processo seletivo vagas olímpicas
Resultado vestibular Enem-Unicamp
Conforme o cronograma divulgado pela universidade, os selecionados devem fazer as matrículas virtuais das 9h de amanhã (6) até as 17h dia 11 de fevereiro. Já a matrícula presencial deverá ser feita no dia 2 de março, das 9h às 15h, nos campi de oferta dos cursos.
Veja abaixo quando serão as próximas chamadas:
- 13 de fevereiro
- 18 de fevereiro
- 21 de fevereiro
- 4 de março
Vestibulares
Vestibular tradicional
O vestibular 2020 da Unicamp recebeu mais de 72 mil inscrições. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 17 de novembro. Os estudantes responderam questões objetivas de conhecimentos gerais.
A segunda fase teve mais de 13 mil vestibulandos. Nesse caso, as provas foram realizadas no dia 12 de janeiro e contaram com questões discursivas.
Foram oferecidas 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. Do total de oportunidades, há chances reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas.
Medicina foi o curso mais concorrido do processo seletivo, com 325 candidatos por vaga (c/v).
Seleção via Olimpíadas
Os inscritos no processo seletivo via Olimpíadas 2020 da Unicamp foram selecionados por meio de análise das participações e premiações em competições escolares ou científicas de 2018 e/ou 2019.
A oferta foi de 114 vagas em 29 cursos de graduação da Unicamp para vencedores e participantes de olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Foram aceitas 20 competições, como, por exemplo, olimpíadas de biologia e física.
Vestibular via Enem
No vestibular via Enem 2020 da Unicamp, os estudantes foram avaliados por meio das notas do exame educacional, edições de 2018 e 2019.
Foram oferecidas 639 vagas para essa seleção. Desse total, houve a seguinte divisão:
- 50% para quem fez todo o ensino médio ou EJA em escolas públicas (ou tem certificado pelo Enem ou Encceja);
- 25% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (independente da formação);
- 25% para estudantes de escolas públicas que se declarem pretos, pardos ou indígenas.
Para mais informações, acesse o site da Comvest, organizadora do vestibular.