Instituições que disponibilizaram vagas na lista de espera do SiSU 2018/2 iniciam hoje, 3 de julho, a convocação dos selecionados. As listas podem ser vistas nos sites das universidades.
Os períodos de matrículas variam de acordo com os calendários de cada instituição. Poderão ser feitas novas chamadas. Por isso, o candidato deve ficar atento aos canais de comunicação das faculdades.
Somente podem ser chamados os candidatos que se inscreveram na lista de espera do SiSU 2018/2, entre os dias 22 e 27 de junho. Eles serão aprovados para o curso de primeira opção.
SiSU 2018/2
Somente puderam se inscrever no SiSU candidatos que fizeram a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiram nota acima de zero na redação. Algumas instituições também exigiram nota mínima nas provas objetivas.
No total, foram oferecidas 57.271 vagas em 68 instituições de ensino públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e centros de educação tecnológica. Somente para o curso de Medicina foram disponibilizadas 1.229 vagas.
Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro foram os estados com mais vagas no SiSU 2018/2. Nesta edição, não houve oportunidades para o Amazonas, Mato Grosso e Sergipe.
O SiSU 2018/2 é a edição com menor número de inscritos desde 2011. A lista de aprovados em primeira chamada saiu no dia 18 de junho.
Para mais informações, acesse o Edital.