O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 18 de junho, o resultado da 2ª edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Quem foi aprovado estudará em instituições públicas.
Conforme o cronograma divulgado pelo MEC, os candidatos selecionados deverão fazer as matrículas entre os dias 22 e 28 de junho, nas instituições que ofereceram as vagas.
Ainda segundo o calendário, as universidades deverão lançar a ocupação das vagas no SISU, referente à chamada regular, no período de 22 a 29 de junho.
Quem não for selecionado na primeira chamada do SiSU 2018/2 poderá manifestar interesse nas vagas disponibilizadas na lista de espera entre os dias 22 de junho e 27 de junho. Somente será possível se inscrever na vaga oferecida no curso que ele escolheu na primeira opção da chamada regular. .
Veja mais detalhes sobre lista de espera do SiSU
SiSU 2018/2
Somente puderam se inscrever no SiSU candidatos que fizeram a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiram nota acima de zero na redação. Algumas instituições também exigiram nota mínima nas provas objetivas.
Na inscrição, os estudantes tiveram que optar entre participar pela ampla concorrência, pela Lei nº 12.711 ou Lei de Cotas ou pelas políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição de oferta do curso.
No total, foram oferecidas 57.271 vagas em 68 instituições de ensino públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e centros de educação tecnológica. Somente para o curso de Medicina foram disponibilizadas 1.229 vagas.
Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro foram os estados com mais vagas no SiSU 2018/2. Nesta edição, não houve oportunidades para o Amazonas, Mato Grosso e Sergipe.
Para mais informações, acesse o Edital.