A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, que 43.955 candidatos se inscreveram no Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2021.
No total, o programa oferece 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Há reserva de oportunidades para cotistas.
Concorrência
Também foi liberada a concorrência do PAES. O curso de Medicina, oferecido no campus de Caxias, é o mais procurado. No sistema universal, 4.451 inscritos concorrem a 29 oportunidades, o que resulta em 153,48 candidatos por vaga (c/v).
Veja os cinco cursos mais concorridos:
- Medicina em Caxias: 153 c/v
- Medicina em Imperatriz: 135 c/v
- Direito em São Luís: 36 c/v
- Direito em Bacabal: 27c/v
- Medicina Veterinária em São Luís: 23 c/v
Os dados acima correspondem à ampla concorrência. O processo seletivo também disponibiliza o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Nesse caso, o mais disputado é o bacharelado em segurança pública feminina, com 280 candidatos por vaga.
Confira a concorrência completa do PAES 2021 da UEMA
PAES
As provas estão marcadas para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 13h às 18h. Os participantes deverão elaborar uma redação e responder 44 questões objetivas de todas as disciplinas do terceiro ano do ensino médio.
Interessados no curso de Música já passaram pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) no início de janeiro. A lista de aprovados foi divulgada no dia 25 de janeiro.
O resultado do PAES 2021 da UEMA deve sair no dia 2 de abril. As datas das matrículas e das demais chamadas ainda não foram informadas.
Para mais informações, acesse o Edital.