Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unioeste vai participar do SiSU 2021 apenas no segundo semestre

Unioeste vai participar do SiSU 2021 apenas no segundo semestre

Para aqueles que quiserem ingressar nos cursos de graduação da Unioeste pelo SiSU 2021/2 será necessário aguardar a divulgação das datas da seleção do segundo semestre.

Publicado por Érica Caetano
18/03/2021 13h00 , atualizado em 18/03/2021 13h19

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informou que não participará do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre, somente da edição do segundo. O motivo se deve, segundo a instituição, por conta do ano letivo de 2020 só terminar em setembro de 2021, fazendo com qure se torne impossível a oferta de vagas já em abril. 

Para aqueles que quiserem ingressar nos cursos de graduação da Unioeste pelo SiSU 2021/2 será necessário aguardar a divulgação das datas da seleção do segundo semestre. As vagas serão exclusivas para aqueles que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

O atraso para a Unioeste findar do ano letivo de 2020 da Unioeste foi devido a pandemia de Covid-19. A universidade chegou a remarcar suas provas do Vestibular 2021 para o dia 04 de julho. 

Anteriormente, as provas estavam agendadas para maio, contudo com o agravamento da situação sanitária causada pela pandemia,  a instituição tranferiu a seletiva para o mês de julho. As inscrições serão recebidas de 26 de abril a 28 de maio e o valor da taxa de inscrição ainda não foi informado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas 

A universidade destacou ainda que o processo seletivo tradicionalmente é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos, no entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a nova data oferece melhores condições para os candidatos se prepararem para o vestibular.

O vestibular da Unioeste ocorrerá de manhã e à tarde, assim como nos anos anteriores. Geralmente, a seleção é aplicada nas cidades de de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Maringá.

Saiba como funciona o vestibular da Unioeste

2ª alteração

Esta é a segunda vez que a universidade altera as datas do Vestibular 2021. Primeiramente, as provas seriam realizadas em dezembro de 2020. Entretanto, em razão da pandemia do coronavírus, a instituição resolveu transferi-las para maio deste ano.

Para mais informações, acesse o site da Unioeste.

 

Veja também

UFU: hoje é o último dia para se inscrever nas vagas remanescentes do SiSU 2021
As vagas serão preenchidas utilizando as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos - 2018, 2019 ou 2020.

USCS encerra inscrições do Vestibular 2022/1 para Medicina
A oferta é de 180 vagas para o curso de Medicina, sendo 60 para cada um dos campi de São CaetanoCentro; São Paulo-Bela Vista; e Itapetininga.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da UCP (RJ) estão abertas
O candidato pode escolher o período em que deseja fazer a prova do Vestibular da UCP, que será realizada de forma on-line.

Bahiana recebe inscrições para Vestibular 2022/1
Interessados nas 680 vagas em cursos da área de saúde podem usar notas do Enem ou fazer provas presenciais

FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1
Há vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Cederj divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa e cotas do Vestibular 2022/1
Agora, a revisão da documentação que comprove o direito aos benefícios pode ser feita até amanhã, 19 de outubro. 

UFT divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022/1
Puderam participar candidatos de baixa renda e estudantes da rede pública de ensino

UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/2
Candidatos às mais de 1,4 mil vagas foram avaliados pelas notas de vestibulares anteriores ou do Enem

Pará: Cesupa recebe inscrições para Vestibular 2022
Processo seletivo oferece mais de 1,7 mil vagas. Para carreira de Medicina, são 160 oportunidades.

UEMS inscreve para o Vestibular 2022
Estudantes de escolas públicas terão o prazo até 29 de outubro para solicitarem isenção da taxa de inscrição. O resultado das solicitações está previsto de ser liberado em 18 de novembro.

UFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022
Será a retomada das provas presenciais da Universidade. Estão sendo oferecidas pela UFSC 4.521 vagas distribuídas em 102 cursos de graduação.

Inscrições do Pism 2022 da UFJF são finalizadas
O Pism é o vestibular seriado da instituição mineira. Os candidatos fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.