A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou nesta segunda-feira, 5 de abril, a terceira chamada do Vestibular 2021. Acesse:
3ª chamada Vestibular 2021 Fuvest
Os convocados deverão se matricular até amanhã (6) das 8h até as 16h pela internet. Veja abaixo os documentos que devem ser apresentados:
- Uma fotografia recente
- Cópia digitalizada de um documento de identidade oficial
- Cópia digitalizada do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.
Leia também: aprovada em Medicina, na Fuvest, aos 28 anos conta o que a motivou a recomeçar
Vestibular
Mais de 130 mil estudantes se inscreveram no processo seletivo. Desse total, 13% não compareceram às provas da primeira fase, aplicadas no dia 9 de janeiro. Na ocasião, os vestibulandos responderam questões objetivas de conhecimentos gerais.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, os mais de 33 mil inscritos fizeram as provas da segunda fase, as quais foram compostas por uma redação, dez questões discursivas de português e 12 questões de disciplinas conforme o curso de escolha. No total, o indíce de abstenção foi pouco mais de 8%.
As provas da segunda fase foram consideradas exigentes e conteudistas por diretores e professores.
Vagas
O vestibular 2021 da Fuvest ofereceu 8.241 vagas em cursos ministrados pela Universidade de São Paulo (USP). Metade das oportunidades foram reservadas para estudantes da rede pública.
O curso de Medicina seguiu a tradição e continua sendo o mais procurado do processo seletivo. A carreira é oferecida em São Paulo e no interior, nas cidades de Ribeirão Preto e de Bauru.
Os campi situam-se nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Saiba tudo sobre o vestibular da Fuvest