Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado
A Universidade de Pernambuco (UPE) informou nesta sexta-feira, 27 de novembro, que alguns candidatos dos cursos de Medicina, Direito e Odontologia terão direito a bônus de 10% na nota do Enem 2020 e SiSU 2021/1.
Poderão ter esse benefício estudantes que cursaram todo o ensino médio em uma escola do estado (pública ou privada) e que moram em uma mesma região (Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão).
Segundo a universidade, a adoção desse bônus foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O bônus seguirá o critério regional. Veja abaixo:
- Moradores de Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata: bônus de 10% para os três cursos no campus Recife
- Moradores do Agreste: bônus de 10% no curso de Medicina no campus Garanhuns
- Moradores do Sertão: bônus de 10% no curso de Medicina, no campus Serra Talhada, e Odontologia e Direito no campus Arcoverde
UPE 2021
Metade das vagas da UPE são para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Enem. As datas de inscrição ainda não foram divulgadas, mas devem depois que sair o resultado do Enem 2020, previsto para março de 2021.
A outra metade das vagas da universidade é preenchida por meio do Sistema de Avaliação Seriada (SSA), que é o vestibular seriado da instituição. As provas serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. Medicina, em Serra Talhada, é a carreira mais procurada.
Leia também: como é realizado o vestibular da UPE
Para mais detalhes, acesse o site da UPE.