Cederj divulga lista de beneficiados com isenção e cotas no Vestibular 2019/1
Inscrições seguem abertas até o dia 31 de outubro. A taxa é de R$ 88 para não isentos.
O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) divulgou nesta quarta-feira, 17 de outubro, o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição e de participação no sistema de cotas do Vestibular 2019/1.
A isenção foi concedida a candidatos com renda familiar mensal de até R$ 1.429 por pessoa e que concluíram ou concluirão o ensino médio até janeiro de 2019.
O sistema de cotas do Cederj beneficia vários tipos de candidatos, dependendo da universidade onde o curso a distância é oferecido. Por exemplo, estudantes de baixa renda que são negros, pardos ou indígenas, estudantes oriundos da rede pública e pessoas com deficiência.
Os candidatos não beneficiados com a isenção ou cotas poderá pedir revisão da análise documental, amanhã e sexta-feira, 18 e 19, no site do Cederj. O resultado das revisões será divulgado dia 26 de outubro.
Todos os solicitantes, beneficiados ou não, deverão concretizar suas inscrições no Vestibular 2019/1 do Cederj até o dia 31 de outubro. A taxa deve ser paga até 1º de novembro.
Vestibular
Nesta edição, o processo seletivo disponibiliza mais de 7,6 mil vagas em cursos oferecidos por meio de Ensino a Distância (EaD). Os cursos são ministrados nos polos das seguintes universidades:
- Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
- Universidade Federal Fluminense (UFF)
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
- Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio)
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
- Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet)
As provas estão agendadas para o dia 1º de dezembro, às 9h, nas cidades de oferta dos cursos. Os vestibulandos deverão produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem usar as notas em vez de fazer novas provas.
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.