Encerra hoje prazo para matrícula dos aprovados no ProUni 2013/2
Estudantes deverão se apresentar nas universidades escolhidas para comprovação das informações. Segunda chamada será divulgada em 16 de julho.
Chega ao fim nesta segunda-feira, 8 de julho, o prazo para os estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013/2 comprovarem as informações fornecidas no ato da inscrição. Os registros acadêmicos e a confirmação dos dados devem ser feitos diretamente na instituição de ensino para o qual o candidato foi selecionado, em horários e locais determinados pela mesma.
Confira aqui a primeira chamada do ProUni 2013/2
Uma segunda chamada será divulgada no próximo dia 16. Os classificados terão até o dia 22 seguinte para comprovarem suas informações. Além disso, os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas chamadas ou foram pré-selecionados para cursos que não formaram turmas, a adesão à lista de espera pode ser feita de 26 e 29 de julho.
As chamadas da lista de espera serão divulgadas nos dias 2 e 12 de agosto. Os selecionados deverão comparecer nas universidades escolhidas até 7 e 15 de agosto, respectivamente, para o processo de aferição dos documentos. Em caso de vagas remanescentes, novas convocações serão realizadas pelas próprias instituições de ensino.
ProUni 2013/2
Criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), o ProUni é destinado a estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 com nota superior a 450 pontos. Este semestre, serão concedidas 55.693 bolsas integrais para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017) e 34.352 parciais para aqueles que possuem renda de até três salários mínimos (R$ 2.034).
As inscrições foram feitas de 21 a 27 de junho. Neste período, foram registrados 436.941 estudantes inscritos e 844.864 inscrições, já que o candidato pode optar por até dois cursos. A seleção para o Programa ocorre duas vezes ao ano, sendo uma no início do primeiro semestre e a outra, no segundo. Em oito anos de existência, foram beneficiados mais de um milhão de estudantes através do Programa Universidade para Todos.