Enem 2021: inscrições para privados de liberdade podem ser feitas
Provas estão marcadas para os dias 11 e 12 de janeiro de 2022 dentro das unidades prisionais e socioeducativas
Começou nesta segunda-feira, 6 de setembro, o período de inscrições para o Enem 2021 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O prazo segue até dia 17 de setembro.
Segundo as regras divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem, o cadastro deve ser feito pelo responsável pedagógico de cada órgão de administração prisional e socioeducativa.
No momento da inscrição, deve-se informar o número do CPF, documento de identificação com foto e número de identificação interna de cada participante. Após o preenchimento desses dados, o sistema dá a opção de informar se o participante necessita de atendimento específico ou especializado.
Entenda como funciona o atendimento especial no Enem
Além de fazer a inscrição, os responsáveis pedagógicos deverão acompanhar os demais trâmites do Enem, como organizar as salas onde será feita a prova e acompanhar ao resultado.
Provas
As provas do Enem PPL 2021 estão marcadas para os dias 11 e 12 de janeiro de 2022. Os testes terão o mesmo conteúdo que o Enem regular. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
Os participantes farão as provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
Para mais detalhes, acesse o Edital do Enem PPL 2021.