ITA: mais de 10 mil inscritos fazem provas da 1ª fase do Vestibular 2019
Processo seletivo ocorrerá hoje das 13h30 às 19h30 em mais de 20 cidades brasileiras
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), aplica nesta sexta-feira, 23 de novembro, das 13h30 às 19h30, as provas da primeira fase do Vestibular 2019.
O processo seletivo ocorre nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
Também haverá testes em Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).
A primeira fase do vestibular 2019 do ITA contará com 12 questões de múltipla escolha para cada matéria: matemática, física, química, português e inglês, num total de 60 questões.
Os candidatos deverão chegar com, pelo menos, 45 minutos de antecedência. Eles devem levar documento de identidade, lápis ou lapiseira, caneta esferográfica transparente preta, borracha macia e régua simples.
Resultado
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de novembro. Os classificados farão a segunda etapa nos dias 10 e 11 de dezembro. As provas serão discursivas de matemática, química, física e redação.
O resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 será divulgado no dia 21 de dezembro. Quem for aprovado deverá passar ainda pela Inspeção de Saúde, entre os dias 14 e 18 de janeiro, na sede do instituto em São José dos Campos. No dia 25 de janeiro será liberado o resultado final, com a lista de aprovados.
Vagas
O ITA oferece 110 vagas em cursos da área de engenharia, como, por exemplo, Engenharia Aeronáutica e Engenharia Eletrônica, e para carreira militar.
Saiba mais sobre a carreira militar
No total, mais de 10 mil candidatos farão as provas. Desse total, 4.271 optaram pela carreira militar, 4.719 são não-optantes e 1.798 são treineiros.
Para mais informações, acesse o site do ITA.