Unicamp cancela Vestibular 2021 pelas notas do Enem 2020
Seleção foi suspensa porque notas do exame educacional somente vão sair em março, depois das matrículas da instituição
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou hoje, 22 de julho, que não vai realizar mais o Vestibular 2021 por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), o processo seletivo foi cancelado por causa das mudanças nas datas das provas do Enem 2020. Antes, elas seriam aplicadas em novembro; agora, somente em janeiro de 2021.
Com o novo cronograma, as notas do Enem somente serão divulgadas em março, depois das datas das matrículas da universidade. Por isso, o processo seletivo da Unicamp foi suspenso.
Ainda conforme a Comvest, as 639 vagas da Unicamp que eram destinadas ao ingresso pelo Enem serão transferidas para o vestibular tradicional. No total, essa seleção ofertará 3.234 vagas.
Isenção
A Unicamp divulgou hoje mais cedo a criação do Programa Complementar para Isenção da Taxa de Inscrição, que tem como objetivo permitir que candidatos que pretendiam se inscrever no vestibular via Enem também tenham oportunidade de obter o benefício.
Para isso, a Unicamp reabriu o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do vestibular tradicional 2021. Agora, os estudantes podem pedir a gratuidade até o dia 31 de julho.
Veja quem pode pedir isenção de taxa Unicamp 2021
Novas datas
A Unicamp divulgou novo calendário do vestibular 2021. Confira abaixo as principais datas:
- Inscrições: 30 de julho a 08 de setembro
- 1ª fase: 6 e 7 de janeiro de 2021
- 2ª fase: 7 e 8 de fevereiro