Unifesp prorroga período para pedir isenção do Vestibular Misto 2021
Para participar, é obrigatório que candidato tenha inscrição no Enem 2020, estude na rede pública e possua renda de até um salário mínimo e meio
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) prorrogou o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular Misto 2021. Agora, os interessados podem fazer o cadastro até o próximo domingo, 19 de julho.
Peça isenção Vestibular Misto 2021 Unifesp
Somente podem pedir a gratuidade candidatos que estão inscritos no Enem 2020, uma vez que o processo seletivo também usa o desempenho dos estudantes no exame educacional.
Também é necessário que o interessado tenha concluído todo o ensino na rede pública ou como bolsista na rede particular e que possua renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
A previsão é que a lista de contemplados com a isenção de taxa do vestibular misto 2021 da Unifesp seja liberada no dia 7 de agosto.
Vestibular
A universidade receberá inscrições para o processo seletivo entre os dias 21 de setembro e 23 de outubro. O valor da taxa não foi informado.
O vestibular tem duas fases. A primeira é o Enem e a segunda, provas. A nota final do candidato do vestibular é obtida conjugando-se as notas do Enem e de provas com questões objetivas e discursivas de disciplinas do ensino médio.
Em abril, a Unifesp informou que as provas seriam aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro. Porém, a instituição reforçou que as datas poderiam ser alteradas em função da pandemia do coronavírus.
Enem 2020
O resultado do vestibular misto sairia no dia 26 de janeiro de 2021. Contudo, essa data foi definida quando as provas do Enem 2020 seriam realizadas em novembro deste ano.
Como o Ministério da Educação (MEC) informou no dia 8 de julho, agora as provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (Enem impresso) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (Enem Digital). Sendo assim, a data do resultado do vestibular misto deve ser alterada.
Cursos
Os candidatos vão concorrer a vagas para os cursos de Medicina, ministrado em São Paulo, e Ciências Biológicas, com aulas em Diadema.
Para mais informações, acesse o Edital retificado ou o site da Unifesp.