Unioeste vai participar do SiSU 2021 apenas no segundo semestre
Para aqueles que quiserem ingressar nos cursos de graduação da Unioeste pelo SiSU 2021/2 será necessário aguardar a divulgação das datas da seleção do segundo semestre.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informou que não participará do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre, somente da edição do segundo. O motivo se deve, segundo a instituição, por conta do ano letivo de 2020 só terminar em setembro de 2021, fazendo com qure se torne impossível a oferta de vagas já em abril.
Para aqueles que quiserem ingressar nos cursos de graduação da Unioeste pelo SiSU 2021/2 será necessário aguardar a divulgação das datas da seleção do segundo semestre. As vagas serão exclusivas para aqueles que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
O atraso para a Unioeste findar do ano letivo de 2020 da Unioeste foi devido a pandemia de Covid-19. A universidade chegou a remarcar suas provas do Vestibular 2021 para o dia 04 de julho.
Anteriormente, as provas estavam agendadas para maio, contudo com o agravamento da situação sanitária causada pela pandemia, a instituição tranferiu a seletiva para o mês de julho. As inscrições serão recebidas de 26 de abril a 28 de maio e o valor da taxa de inscrição ainda não foi informado.
Provas
A universidade destacou ainda que o processo seletivo tradicionalmente é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos, no entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a nova data oferece melhores condições para os candidatos se prepararem para o vestibular.
O vestibular da Unioeste ocorrerá de manhã e à tarde, assim como nos anos anteriores. Geralmente, a seleção é aplicada nas cidades de de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Maringá.
Saiba como funciona o vestibular da Unioeste
2ª alteração
Esta é a segunda vez que a universidade altera as datas do Vestibular 2021. Primeiramente, as provas seriam realizadas em dezembro de 2020. Entretanto, em razão da pandemia do coronavírus, a instituição resolveu transferi-las para maio deste ano.
Para mais informações, acesse o site da Unioeste.