UPE anuncia concorrência do SSA 2022
Instituição também divulgou que mais de 61 mil candidatos se inscreveram no vestibular seriado da universidade pernambucana
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta segunda-feira, 4 de outubro, dados sobre as inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022. Este processo seletivo é o vestibular seriado da instituição.
Segundo a UPE, no total o SSA recebeu 61.059 inscrições. A maioria dos inscritos é da terceira etapa (25.907). Em seguida, vêm os candidatos da segunda (19.687) e da primeira (15.465).
A universidade informou ainda que houve aumento no número de participantes da terceira etapa em comparação à edição do ano passado, mas queda na quantidade de estudantes que farão as provas da primeira e da segunda etapa.
Concorrência
Os inscritos na terceira etapa do SSA concorrem a 1.740 vagas em 54 cursos de graduação ministrados em 11 campi. Também foi liberada a relação de candidatos por vaga para cada carreira. Veja abaixo as cinco mais procuradas:
- Medicina - Serra Talhada
- Direito - Benfica
- Medicina - Garanhuns
- Engenharia da Computação - Benfica
- Psicologia - Garanhuns
Veja também: Medicina ou Direito? Qual curso é para você?
Os dados acima correspondem à ampla concorrência. As informações sobre os demais cursos e cotas podem ser vistas neste Edital.
SSA 2022
As datas de provas do SSA 2022 da UPE variam conforme a etapa do candidato. O cronograma, caso não haja alteração devido a pandemia, obedecerá as datas baixo:
- Provas do SSA 1: 5 e 12 de dezembro, de manhã
- Provas do SSA 2: 5 e 12 de dezembro, à tarde
- Provas do SSA 3: 19 e 20 de dezembro, de manhã
Saiba mais: como serão realizados os processos seletivos da UPE
Para mais detalhes, acesse o site do SSA da UPE ou entre em contato pelos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br.
Bolsas de estudos
No início do último mês de setembro, a UPE informou que vai oferecer cem bolsas de estudo a candidatos da rede estadual de ensino que forem aprovados no SSA 2022. Mais informações serão liberadas em edital específico.