☰ MENU

Minas Gerais

Publicado por Wanja Borges
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet-MG
Cefet-MG tem oferta de cursos gratuitos dos níveis profissionalizante, graduação e pós-graduação. leia mais >
Faculdade Pitágoras
Criada no ano de 2000, em Belo Horizonte, Faculdade Pitágoras já atua em sete estados brasileiros.
Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG
Com 18 unidades, instituto oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, Ensino Técnico, Ensino Superior e Pós-Graduação.  
Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG
IFNMG oferece cursos técnicos de nível médio (presenciais), cursos superiores (presencias e a distância) e pós-graduação. 

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – IFSudesteMG

O IFSudesteMG foi criado a partir da junção Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba, da Escola Agrotécnica Federal de Barbacena e do Colégio Técnico Universitário da UFJF. Tem campi em Barbacena, Juiz de Fora, Bom Sucesso, São João Del-Rei, Muriaé, Santos Dumont, Manhuaçu e Rio Pomba


Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – IFSuldeMinas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) foi criado a partir da unificação das escolas Agrotécnicas de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Além dos três campi de origem, juntaram-se Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre às unidades do instituto. 


Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

IFTM conta com quatro campi universitários e duas unidades avançadas. Atualmente, cerca de 20 cursos de graduação são oferecidos pelo IFTM. Saiba mais.


Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas

PUC Minas é considerada a maior universidade católica do mundo e um das mais prestigiosas do país. Atualmente, 60 mil estudantes são atendidos pela PUC Minas.


Universidade de Uberaba - Uniube

Além das provas do vestibular no formato tradicional, o vestibulando pode escolher o ingresso na Uniube pelo Programa de Ingresso por Avaliação Seriada, o PIAS.


Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG

Conheça a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), as cidades onde está localizada, os cursos oferecidos e formas de ingresso.


Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Unimontes oferece cerca de 50 cursos de graduação. Comunidade acadêmica é composta por 12 mil alunos, aproximadamente. Saiba mais sobre a Unimontes.


Universidade Federal de Alfenas – Unifal

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) é instituição pública de ensino que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, todas em Minas Gerais. 


Universidade Federal de Itajubá – Unifei

Cursos de graduação oferecidos pela Unifei são focados na área de exatas e, principalmente, no ramo de engenharia. Saiba mais sobre a Unifei.


Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF

Presente em Juiz de Fora e Governador Valadares, UFJF oferece cerca de 50 opções de graduação; 14 de seus cursos estão entre os dez melhores do país. Confira.


Universidade Federal de Lavras – UFLA

Considerada a melhor universidade mineira e a terceira melhor universidade brasileira, UFLA oferece mais de 40 cursos de graduação. Saiba mais sobre a UFLA.


Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Saiba mais sobre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os cursos oferecidos, o vestibular, como usar o Enem, as cotas e mais.


Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP

UFOP é considerada referência no Brasil nas áreas de Farmácia e Engenharia. Atualmente, universidade atende cerca de 10 mil estudantes. Conheça a UFOP.


Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ

A Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) é uma universidade pública que oferece cursos de graduação e pós-graduação. A instituição conta com seis unidades acadêmicas (sendo uma delas o Núcleo de Educação a Distância), em cinco cidades de Minas Gerais. 


Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Saiba mais sobre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), os cursos oferecidos, as cidades onde eles são ministrados e o vestibular.


Universidade Federal de Viçosa – UFV

Considerada a sexta melhor universidade do país e a terceira do estado, UFV oferta mais de 60 cursos de graduação em três regiões mineiras. Conheça a UFV.


Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é uma instituição pública localizada nas cidades de Uberaba e Iturama, em Minas Gerais. Sua oferta é voltada para cursos de graduação, pós-graduação e de ensino profissionalizante. 


Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM

Com conceito 4 no IGC de 2011 e mais de sete mil alunos, UFVJM é referência em ensino superior no país. Conheça os cursos oferecidos pela UFVJM.


Versão mobile

Pesquisa de faculdade