☰ MENU
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul

Publicado por Wanja Borges
Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS
IFRS conta, atualmente, com 12 campi no estado do Rio Grande do Sul. Meta é chegar a 16 nos próximos dois anos. leia mais >
Instituto Federal Farroupilha – IFFar
IFFar contou com uma grande expansão nos últimos anos. Hoje, a instituição já está presente em onze municípios sul-rio-grandenses.
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – IF Sul
No ano de 2009, IF Sul foi considerado o melhor Centro Universitário do Rio Grande do Sul pelo Ministério da Educação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS
Com mais de 80 anos de história, PUC-RS é considerada uma das mais tradicionais instituições de ensino superior no Brasil.

Universidade Católica de Pelotas – UCPel

Primeira Universidade do interior do Rio Grande do Sul, UCPel oferece cerca de 30 cursos de graduação e 20 especializações, atualmente. Saiba mais sobre a UCPel.


Universidade Caxias do Sul – UCS

Considerada a universidade mais antiga da região nordeste do Rio Grande do Sul, UCS beneficia mais de 70 municípios e um milhão de habitantes, atualmente.


Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc

A Universidade Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, oferece mais de 50 opções de cursos de graduação. São dois vestibulares por ano.


Universidade do Passo Fundo – UPF

Curso de Medicina da UPF foi reconhecido com nota máxima no Enade de 2010. Universidade oferece outros 60 cursos de graduação. Saiba mais sobre a UPF.


Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Qualidade do ensino e da pesquisa da Unisinos é reconhecida internacionalmente e atestada por avaliações regulares; 70 mil alunos já passaram pela Unisinos.


Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

Focada na formação de tecnólogos e engenheiros, Uergs oferece mais de 20 cursos em diferentes unidades educacionais do Rio Grande do Sul. Conheça a Uergs.


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Saiba mais informações sobre a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Veja cursos, como ingressar e cotas.


Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Criada em decorrência da Universidade Federal Rural do Rio Grande do Sul, UFPel oferece mais de 150 cursos entre graduação, mestrado e doutorado. Confira.


Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Com mais de 50 anos de história, UFSM está entre as 20 melhores universidades do país; UFSM está localizada a quase 300 km da capital rio-grandense. Saiba mais.


Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA

Mais de 40 cursos de graduação são oferecidos pela UNIPAMPA. Agronomia, Farmácia e Serviço Social obtiveram conceito máximo no último Enade. Confira.


Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Além de ser a maior Universidade do estado, UFRGS é considerada uma das melhores instituições do mundo; Presidenta Dilma Rousseff foi aluna da UFRGS.


Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Medicina da FURG está entre os dez melhores cursos do país. Graduação conquistou conceito 4 no Enade 2010. Conheça os outros cursos oferecidos pela FURG.


Universidade Feevale – Feevale

Com mais de 40 cursos de graduação, Feevale atende, hoje, cerca de 20 mil alunos da região metropolitana de Porto Alegre. Saiba mais sobre a Feevale.


Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)

Saiba mais sobre a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Erechim, no Rio Grande do Sul.


Versão mobile

Pesquisa de faculdade