O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 está chegando! As provas serão aplicadas nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro. Por mais um ano consecutivo, o Super Vestibular trará a Correção Comentada em parceria com a Oficina do Estudante.
Confira as correções de edições passadas
A Correção Comentada poderá ser acompanhada em tempo real pelo site do Super Vestibular e pelo twitter @supervestibular. Confira abaixo os horários:
5 de novembro - 19h: Linguagens e Códigos; Ciências Humanas e Redação
12 de novembro - 18h: Matemática e Ciências da Natureza
No próximo domingo, 5 de novembro, serão corrigidas as 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, além do comentário da Redação.
O segundo domingo de provas, 12 de novembro, terá a correção das 90 questões objetivas de Matemática e Ciências da Natureza.
Todas as questões do Enem 2017 serão corrigidas pelos professores do Colégio Oficina do Estudante. A Correção Comentada é composta pelo gabarito (alternativa correta) e a resolução de cada pergunta.
A Correção Comentada do Super Vestibular é uma maneira de você ter noção de quantas questões acertou no Enem 2017 de forma antecipada, já que o Gabarito Oficial do Enem 2017 está previsto para ser divulgado somente em 14 de novembro.
Estude no Super Vestibular
Ainda dá tempo de se preparar para o Enem de forma gratuita. O Super Vestibular conta com dicas, provas e gabaritos de anos anteriores e um simulado para que você possa treinar os seus conhecimentos.
Enem 2017
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente. As provas terão início às 13h30, seguindo sempre o horário de Brasília. Já que o Horário de Verão está em vigência em alguns estados, é importante conferir que horas os portões serão fechados em sua cidade.
O primeiro dia do Enem terá duração máxima de 5h30, enquanto as provas do segundo domingo poderão ser feitas em até 4h30.
O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. As notas podem ser utilizadas para ingresso em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou para financiar seu curso no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).