A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) soltou nesta quinta-feira, 02 de dezembro, o resultado do seu Vestibular 2022/1, cujas provas foram aplicadas nos dias 30 e 31 de outubro. Confira:
Aprovados Vestibular 2022/1 Santa Casa de SP
Agora, os selecionados deverão realizar matrícula on-line das 09h às 16h, nos dias 07 e 08 de dezembro. Os candidatos podem conferir os documentos necessários e todas as orientações nos editais.
Para o curso de Medicina serão realizadas outras chamadas em 10 e 17 de dezembro; 14 de janeiro; 15 e 25 de fevereiro e 09 e 14 de março.
Enquanto que para os demais cursos, as chamadas acontecem em 10 e 17 de dezembro e no dia 14 de janeiro de 2022.
Provas
Os inscritos passaram pelas provas das 14h às 18h, nas cidades de São Paulo/SP, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
No primeiro dia, os participantes ao curso de Medicina tiveram que responder 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.
No dia seguinte, os candidatos deste curso responderam mais 20 questões discursivas de Biologia, Química, Física e Língua Portuguesa mais a Redação.
Leia também: dicas de estudo de jovem que passou em 5 vestibulares de Medicina
Para os demais cursos,as provas foram somente no dia 31. Os vestibulandos responderam 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, além da redação.
Vagas
O vestibular 2022 da Santa Casa oferece 510 vagas nos seguintes cursos de graduação:
- Medicina: 180 vagas
- Enfermagem: 80 vagas
- Fonoaudiologia: 50 vagas
- Tecnologia em Radiologia: 100 vagas
- Tecnologia em Sistemas Biomédicos: 100 vagas
Veja outros cursos da área de saúde
Cota Social
A Santa Casa reserva parte das vagas para a chamada "cota social", oportunidades contempladas com bolsas de estudos e que são voltadas para estudantes considerados de baixa renda. Confira abaixo a distribuição:
- Medicina: 5 vagas com bolsas integrais (100% da mensalidade)
- Demais cursos: divisão das vagas das cotas sociais entre bolsas de 100% e 50%, sendo que a maioria para bolsistas integrais.
Bolsas de 100% são destinadas aos candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo por mês. E as bolsas de 50% são reservadas para os candidatos que tenham renda familiar per capita (por pessoa) de até três salários mínimos por mês.
Outros detalhes podem ser vistos nos editais.