O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde de ontem, 16 de outubro, que 99,67% dos cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já haviam sido entregues pelos correios. Segundo os números apresentados pelo Inep, restam agora apenas 23.672 cartões chegarem aos candidatos.
A previsão é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação até esta sexta-feira, dia 18. "A logística tem funcionado dentro do cronograma estipulado e estamos trabalhando para que as provas ocorram de uma maneira segura e tranquila para todos os participantes", destacou o presidente do Instituto, Luiz Cláudio Costa.
Dos cartões enviados pelos correios, 42.540 (0,59%) foram devolvidos até o momento. Dentre os motivos da devolução estão à insuficiência de endereço informada pelo participante, endereço desconhecido, mudança de residência e não existência do número de residência indicado pelo participante.
Nos casos dos cartões devolvidos, o Inep está entrando em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail, informados no ato da inscrição. Os participantes também podem acessar o documento através da página do Instituto. Confira:
Cartão de Confirmação de Inscrição Enem 2013
O estudante que não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou ainda constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.
Enem 2013
Foram registradas até às 14h de ontem um total de 3.473.814 acessos ao cartão de confirmação de inscrição. O documento apresenta as informações pessoais do participante como nome, CPF, número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.
No total, 7.173.574 estudantes se inscreveram para o Exame, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 15 milhões de provas serão impressas e distribuídas em 1.661 municípios e em 15.576 locais de aplicação. No ano passado, foram 12,7 milhões de provas. Além disso, 648 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação das provas e 48.048 atendimentos especiais serão realizados para pessoas com deficiência, gestantes, idosos e lactantes. Mais informações no Edital ou no Guia do Participante.
*com informações do Inep