A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) decidiu prorrogar até 06 de maio as inscrições para o Vestibular 2022/2 de cursos de graduação ofertados na modalidade à distância (EaD). Elas seriam finalizadas inicialmente no último dia 29.
As inscrições podem ser feitas pelo site e a taxa de pagamento é de R$50 e poderá ser paga agora até 09 de maio. Informações sobre o procedimento para isenção da taxa estão disponíveis em edital específico.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher um requerimento de inscrição e um questionário socioeconômico e cultural.
Leia também: Educação a distância (EAD): o que e para quem é?
Provas
As provas serão realizadas no dia 03 de julho, das 13h às 18h. A avaliação conta com 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, cobrando os conteúdos curriculares do ensino médio e uma prova de produção textual.
Cronograma
- 21/03 a 06/05: Inscrições
- 21/03 a 09/05: Pagamento da taxa de inscrição.
- 23/05: Relação preliminar de candidatos da reserva de vagas.
- 24 e 25/05: Prazo para interposição de recurso contra a relação preliminar de candidatos da reserva de vagas.
- 30/05: Relação definitiva de candidatos da reserva de vagas.
- 27/06 a 03/07: Confirmação da inscrição
- 03/07: Provas
- 08/07: Gabaritos definitivos
- 07/08: Resultado final (previsão)
Cotas
O processo seletivo conta com reserva de vagas para grupos específicos. Veja abaixo a distribuição:
- 10% das vagas para candidatos negros ou de comunidades indígenas que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.
- 5% das vagas para candidatos com deficiência.
Os documentos necessários para pleitear a vaga de cotista podem ser conferidos no edital do processo.
Oferta
Os cursos ofertados são Administração Pública, Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.
O processo oferece 3.510 vagas distribuídas em 38 municípios do estado do Maranhão: Açailândia, Grajaú, Água Doce do Maranhão, Humberto de Campos, Alcântara, Imperatriz, Alto Parnaíba, Itapecuru-Mirim, Apicum-Açu, Lago da Pedra, Axixá, Loreto, Bacabal, Pedreiras, Balsas, Pinheiro, Barra do Corda, Porto Franco, Barreirinhas, Presidente Dutra, Bom Jesus das Selvas, Santa Inês, Buriticupu, Santa Quitéria, Carolina, São Bento, Carutapera, São João dos Patos, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, São Luís, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.
Saiba mais informações pelo edital.