Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para o SiSU 2016/2 estão abertas

Inscrições para o SiSU 2016/2 estão abertas

Nesta edição, são oferecidas mais de 56 mil vagas distribuídas em 65 instituições públicas

Publicado por Érica Caetano
30/05/2016 00h01 , atualizado em 30/05/2016 07h23

Os estudantes interessados em participar da 2ª edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 30 de maio, exclusivamente pela internet, através do site específico do SiSU. As inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 02 de junho, conforme horário de Brasília. Não há taxa de inscrição.

Inscreva-se!

Veja como se inscrever no SiSU!
Faça agora sua pesquisa de vagas!

Para concorrer as vagas é necessário que os estudantes tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 tirando nota acima de zero na redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso por ordem de preferência, instituição, local de oferta, turno e modalidade de concorrência.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Nesta edição, são oferecidas 56.422 oportunidades as quais estão distribuídas em 65 instituições públicas de ensino superior. Veja aqui! Os resultados do SiSU 2016/2 estão previstos de serem divulgados no dia 06 de junho, em uma única chamada. 

As matrículas dos selecionados deverão ser realizadas nas respectivas instituições as quais foram aprovados nos dias 10, 13 e 14 de junho. Já as manifestações para o ingresso na lista de espera serão recebidas de 06 a 17 do mesmo mês.

A oferta de vagas desta edição aumentou 1,5% comparada a mesma edição do ano passado, quando foram ofertadas 55,6 mil vagas em 72 instituições públicas. Outras informações podem ser obtidos através do Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 

Logo após a divulgação do resultado do SiSU 2016/2, serão iniciadas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/2. As inscrições terão início no dia 07 de junho e serão recebidas até o dia 10 seguinte, exclusivamente pela internet.

Podem participar estudantes que não tenham diploma de curso superior e que tenham realizado as provas do Enem 2015 alcançado, no mínimo, 450 pontos na média dos cinco testes, sem zerar a redação. É preciso ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública de ensino ou na rede privada por meio de bolsa integral. Também é necessário ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Professores da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes do quadro de pessoal permanente da escola, normal superior ou pedagogia podem concorrer a bolsas em cursos de licenciatura. O critério de renda não se aplica a estes últimos casos.

O ProUni terá duas chamadas, sendo que a primeira delas sairá no dia 13 de junho e a segunda prevista para o dia 27 de junho. Manifestação para a lista de espera serão recebidos entre os dias 08 e 11 de julho, pela página do ProUni na internet. Ainda não foi divulgada a quantidade de bolsas que serão oferecidas pelo Programa, mas isto deverá acontecer em breve. Mais detalhes no Edital.

Veja também

5 temas de Biologia para revisar antes da prova do Enem 2020
Disciplina será cobrada no próximo domingo (24), na prova da área de conhecimento ciências da natureza

Prazo para se inscrever no Vestibular de Verão 2021 via Enem do IFSul (RS) acaba hoje (20)
As vagas, ofertadas dentro de processo seletivo extraordinário, são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 em cursos de graduação. 

Insper publica resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Conforme cronograma, quem foi selecionado deverá agendar provas da 2ª etapa entre os dias 21 e 26 de janeiro

Inscrições para Vestibular EaD 2021/1 do IFRO podem ser feitas
Processo seletivo oferece 888 vagas nos cursos superiores tecnológicos de Gestão Comercial e de Gestão Pública

Unemat recebe inscrições do Vestibular 2021/1 EaD
A seleção será constituída da avaliação da carta de intenção, que deverá ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, de acordo com o modelo e orientações disponibilizadas no anexo do edital.

UEA adia novamente o Vestibular 2021 e SIS 2020
O Vestibular estava previsto para 10 e 11 de janeiro de 2021, já o SIS era esperado para o dia 12 seguinte.

5 coisas que você precisa saber para a prova de Matemática do Enem 2020
Temida por muitos participantes, a prova de Matemática pode ser mais fácil para aqueles que entendam algumas coisas sobre o formato desta prova.

Resultado do Vestibulinho 2021/1 das Etecs (SP) está disponível
Agora, os convocados deverão se matricular nos dias 26 e 27 de janeiro. Uma 2ª chamada está prevista para o dia 29 deste mês.

Resultado do ProUni 2021/1 é publicado
Pré-selecionados devem comprovar informações prestadas durante inscrições até 27 de janeiro nas instituições de oferta da bolsa de estudo

Resultado do Vestibular 2021/1 das Fatecs (SP) é liberado
Convocados para as quase 18 mil vagas já devem fazer upload dos documentos para matrículas a partir de amanhã (21)

IFTO publica resultado do Vestibular 2021/1
Em razão da pandemia do coronavírus, estudantes foram avaliados pela internet por meio de análise de histórico escolar

Cursinho gratuito em São Paulo inscreve para turmas de 2021
Preparatório para vestibulares e Enem terá aulas via Ensino a Distância a partir do dia 4 de maio