UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. MEC divulga primeira chamada do SISU 2013/2

MEC divulga primeira chamada do SISU 2013/2

Convocados deverão realizar registro acadêmico nos dias 21, 24 e 25 deste mês; a segunda chamada está prevista de ser liberada em 01º de julho.

Publicado por Érica Caetano
17/06/2013 10h51 , atualizado em 17/06/2013 10h59

A partir desta segunda-feira, 17 de junho, os estudantes já podem consultar o resultado da primeira convocação dos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013/2. A consulta pode ser feita a partir desta página eletrônica, nas instituições inscritas no sistema e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), através do telefone 0800-616161.

As inscrições para o SiSU 2013/2 puderam ser feitas durante a semana passada, entre 10 a 14 de junho. Esta é a segunda edição do Sistema este ano. O sistema registrou número recorde de inscrições recebidas, batendo os números registrados na edição do ano anterior, no mesmo período. Até às 18h do último dia de inscrições, dia 14, um total de 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições haviam sido realizadas. Na edição de meio de ano de 2012, 642.878 inscritos participaram. 

O balanço total de inscritos e outros dados finais do SiSU 2013/2 serão divulgados nesta tarde, através de coletiva que será dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

As matrículas dos selecionados nesta chamada devem ser realizadas entre os dias 21, 24 e 25 de junho. Os classificados precisam conferir junto à instituição para o qual foram aprovados a documentação e os procedimentos necessários para o registro acadêmico, além do local e horário.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda convocação está prevista para 01º de julho, com matrículas entre os dias 05 e 09 seguintes. Os selecionados na primeira opção de curso serão retirados do sistema após as chamadas, portanto, se não efetuarem o registro acadêmico no período estipulado, não terão outra chance nesta edição do SiSU.

Entre 1º e 12 de julho serão recebidas as manifestações de interesse pelas vagas remanescentes. A lista de espera será divulgada no dia 17 seguinte e encaminhada para as instituições, que ficarão encarregadas das chamadas posteriores.

SiSU 2013/2

Foram oferecidas para a 2ª edição do SiSU 2013 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior. A oferta também é maior do que a da edição do meio de ano de 2012, quando foram disponibilizadas 30.548 vagas. Leia mais sobre o SiSU clicando aqui.

Veja também

Prova Nacional Docente (PND) 2025: Inep divulga regras do Enem dos Professores
Notas da Prova Nacional Docente poderão ser utilizadas como etapa complementar de concursos públicos para professores
Dia do Doador de Sangue: entenda o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos
Dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Entenda a importância da data e o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos.
Unemat divulga datas e livros do Vestibular 2026
Vestibular da Unemat é formado por duas etapas com provas no mesmo dia
Dados do IBGE: 8,7 milhões de jovens brasileiros abandonaram os estudos ou nunca estudaram, segundo PNAD 2024
Indicadores da educação apresentam melhora no cenário nacional, mas atraso escolar piora
UERJ divulga resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Candidatos aprovados poderão se inscrever no Exame Discursivo da universidade
Prazo para solicitar atendimento especializado no Enem 2025 acaba hoje (13)
Há condições que garantem o direito de recursos de acessibilidade no Enem 2025.
Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)
O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.
Inscrição para o Enem 2025: prazo termina hoje (13); veja como se inscrever
Inscrição para provas do Enem 2025 são feitas na Página do Participante
Confira 9 dicas de linguagens para o Encceja 2025
A prova de linguagens do Encceja cobra bastante interpretação de texto, veja dicas para ir bem no exame.
Vestibulares 2026 de SP: saiba datas e importância da isenção da taxa da Fuvest e Unicamp
Especialista comenta a importância do benefício da isenção da taxa dos vestibulares que permite a determinados candidatos participarem das provas de forma gratuita
Fatec 2025/2: inscrições do vestibular para mais de 12 mil vagas em cursos gratuitos terminam hoje (12)
Provas do Vestibular 2025/2 da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec - SP) serão aplicadas dia 29 de junho
São Paulo: Etec encerra inscrição do Vestibulinho 2025/2 nesta sexta (13)
Mais de 36 mil vagas são oferecidas para unidades da Etec em todo o estado de São Paulo