Candidatos que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, cujo resultado saiu na última segunda-feira (28), podem fazer as matrículas de hoje, 30 de janeiro, até o dia 4 de fevereiro, nas universidades para as quais foram selecionados.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), os horários e os locais de atendimento são definidos por cada instituição em editais próprios a serem divulgados.
Lista de espera
Os candidatos que não passaram no SiSU, em nenhuma das opções de vagas, poderão manifestar interesse na lista de espera, de 29 de janeiro a 05 de fevereiro . Neste caso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.
Conforme o Edital do SiSU, quem for aprovado em curso de segunda opção não poderá mais participar da lista de espera.
Leia mais sobre a Lista de Espera do SiSU
As chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas, a partir de 7 de fevereiro. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.
SiSU 2019/1
Somente puderam se inscrever no SiSU 2019/1 candidatos que fizeram o Enem 2018. Conforme o MEC, houve 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso. No total, 51% dos participantes do Enem usaram as notas para fazer o cadastro no sistema.
O SiSU 2019/1 ofertou 235.476 vagas em 129 instituições de ensino públicas de todo o País. O número de oportunidades variou de acordo com a universidade e cidade.
Para mais informações, acesse o Edital ouneste site.
Veja também: quais cursos não são oferecidos no SiSU