Candidatos que não foram selecionados na primeira chamada do SiSU 2019/2, em nenhuma das opções de cursos, podem se inscrever na lista de espera de hoje (11) até o dia 17 de junho.
Participe da lista de espera - SiSU 2019/2
O estudante apto a participar da lista de espera poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição no SiSU.
As chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas, a partir do dia 19 de junho. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.
Saiba como funciona a lista de Espera do SiSU
SiSU 2019/2
Somente puderam se inscrever estudantes que participaram da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, obtiveram nota acima de zero na prova de redação.
Foram oferecidas mais de 59 mil vagas em 76 instituições públicas de ensino, como universidades federais e estaduais, institutos federais e municipais.
No total, o SiSU 2019/2 teve 640.205 inscritos. No ano passado, foram 508.486, o que representa aumento de 26%.
O resultado do SiSU 2019/2 saiu ontem (10). Os selecionados deverão realizar as matrículas entre os dias 12 e 17 de junho nas instituições de ensino para as quais foram convocados. Os horários e os locais de atendimento são determinados por cada universidade.
Veja também: não passei no SiSU e agora?
Para mais informações, acesse o site do SiSU.