O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 10 de junho, a relação de aprovados na segunda edição de 2019 do (SiSU). Acesse:
Conforme o cronograma, os selecionados deverão realizar as matrículas entre os dias 12 e 17 de junho nas instituições de ensino para as quais foram convocados. Os horários e os locais de atendimento são determinados por cada universidade.
Tem início amanhã (11) o prazo para participar da lista de espera do SiSU 2019/2. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 17 de junho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.
Leia mais sobre a Lista de Espera do SiSU
SiSU 2019/2
Somente puderam se inscrever estudantes que participaram da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, obtiveram nota acima de zero na prova de redação.
Foram oferecidas mais de 59 mil vagas em 76 instituições públicas de ensino, como universidades federais e estaduais, institutos federais e municipais.
Conforme último balanço divulgado pelo MEC, foram registrados 575.303 inscritos, mas, como cada um podia se inscrever em dois cursos, foram contabilizadas quase 1,1 milhão de inscrições.
Administração, Pedagogia, Ciências Biológicas, Química e Matemática foram os cinco cursos que ofereceram mais vagas no SiSU 2019/2. Contudo, Medicina e Direito foram os cursos mais procurados. Rio de Janeiro foi o estado que disponibilizou mais vagas (12.937).
Veja também: não passei no SiSU e agora?
Para mais informações, acesse o site do SiSU.