Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFGD prorroga prazo de inscrições do Vestibular 2021

UFGD prorroga prazo de inscrições do Vestibular 2021

Cronograma do Vestibular EaD, que já está com inscrições abertas, não sofreu alteração.

Publicado por Érica Caetano
10/11/2020 12h26 , atualizado em 11/12/2020 16h31
Crédito imagem: Divulgação UFGD
Crédito imagem: Divulgação UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou um novo cronograma do seu Vestibular 2021. Com isso, os prazos de inscrição, de pedido de isenção da taxa e de solicitação de atendimento diferenciado foi ampliado. 

Os interessados em concorrer uma das 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras), podem se inscrever agora até às 17h do dia 14 de dezembro. A taxa é no valor de R$ 100. O prazo seria encerrado anteriormente no dia 20 deste mês.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição que seriam recebidos até 06 de novembro daqueles que não tenham condição de arcar com o pagamento agora poderão solicitar a gratuidade até 13 de novembro.

Solicite agora a isenção!

Para isso é preciso qu estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Eles deverão enviar a documentação, também pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato.

Provas

As provas objetiva e de redação continuam inalteradas e serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. O acesso aos locais de prova poderá ser feito em 22 de janeiro.

Como medida de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido.

Também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo. 

Vagas

Do total de vagas, 444 vagas são para ampla concorrência e 538 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Este é o maior vestibular da UFGD e irá selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade.

O resultado está previsto para o dia 26 de março. Mais detalhes podem ser obtidos neste Edital.

EaD

Não houve alteração no cronograma do calendário do Vestibular da UFGD EaD, que já está com inscrições abertas.  O prazo encerra no dia 04 de dezembro. A taxa custa R$ 100.

Inscreva-se Vestibular EaD 2021 UFGD

Também já foram recebidas as solicitações de isenção de taxa de inscrição. Puderam participar que tem CadÚnico e quem estudou na rede pública ou como bolsista na integral desde que tenha renda de até um salário mínimo e meio.

Para concorrer à gratuidade, o estudante teve que apresentar documentação que comprove sua condição. O resultado será liberado amanhã, 11 de novembro.

Vagas

No total, são oferecidas 700 vagas em cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD) em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Veja abaixo as carreiras:

Do total de vagas, 538 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Mais detalhes podem ser vistos neste edital.

A UFGD conta com 11 polos de apoio presencial situados nas cidades de Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

 

Veja também

Vestibular 2021/2 de Medicina da UniEvangélica (GO) ocorre neste domingo
Processo seletivo para preenchimento das 80 vagas será realizado à tarde na sede da instituição, em Anápolis

Provas do Vestibular de Inverno 2021 de Medicina da Acafe são aplicadas
No total, mais de 4 mil vestibulandos são esperados para a seleção que acontece nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Rio do Sul.

Rio Grande do Sul: UCS e URI realizam Vestibulares 2021/2
Primeira seleção será presencial para curso de Medicina e segunda, para todos os cursos pela internet

Univesp começa a aplicar as provas do seu Vestibular 2021
Inscritos no Eixo de Licenciaturas passam pelos testes hoje. Já os inscritos no Eixo de Computação, no próximo domingo, 20 de junho.

Insper (SP) aplica provas da primeira fase do Vestibular 2021/2
Concorrentes dos cursos de Administração, Economia e Engenharias serão avaliados pela internet

Unesp abre inscrições para Vestibular 2021 via Enem
Para participar deste processo seletivo, candidato precisa ter feito provas das edições de 2019 ou 2020 do Enem

Inscrições do Vestibular IFTO 2021/2 já podem ser feitas
Estão sendo oferecidas 290 oportunidades para cursos superiores presenciais. Seleção será por histórico escolar.

Pré-Enem 2021 Seduc on-line, no Piauí, inicia aulas gratuitas no próximo domingo (13)
Aulas do cursinho serão disponibilizadas em todos os canais de comunicação da Secretaria do Estado da Educação do estado

Provas do Vestibular 2021 da PUCRS são aplicadas amanhã (12)
A PUCRS está oferecendo no Vestibular de Inverno 2021 1.960 vagas. As oportunidades são para Porto Alegre/RS.

UFU (MG) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/2
Estão sendo oferecidas pela UFU 1.614 vagas, sendo 812 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Prazo para se inscrever no Vestibular 2021/2 das Fatecs (SP) é finalizado
O Vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia em várias cidades do estado.

Locais de prova e concorrência do Vestibular 2021 da UENP estão disponíveis
As provas do Vestibular 2021 da UENP estão marcadas agora para dia 20 de junho. Inicialmente, a seleção ocorreria no dia 18 de abril, mas acabou sendo adiada por conta da pandemia do coronavírus.