A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já informou, por meio deste Termo de Adesão, que vai oferecer 6.309 vagas na primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Conforme a instituição, as oportunidades serão para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Do total de vagas, 3.152 serão para ampla concorrência e 3.157, reservadas de acordo com a Lei de Cotas.
Os estudantes podem escolher entre 90 opções de cursos de graduação. Para Medicina, por exemplo, são 320 vagas. Outros cursos tradicionais, como Direito e Engenharia Civil, oferecem 200 vagas cada um.
Leia mais: Medicina ou Direito?
Somente podem participar do SiSU candidatos que fizeram o Enem 2019, uma vez eles serão selecionados por essas notas. O resultado do Exame sairá no dia 17 de janeiro. Já o prazo de inscrições para o SiSU 2020/1 será de 21 a 24 de janeiro.
Cursos que não entram no SiSU
Do total de cursos que a UFMG oferece, dez não serão oferecidos no SiSU 2020/1. O ingresso é feito por meio de vestibulares específicos ou que medem a aptidão do estudante para a carreira.
Todos estes dez cursos são ministrados no campus Pampulha:
- Artes Visuais
- Música
- Teatro
- Cinema de animação e Artes Visuais
- Dança
- Design de Moda
- Educação do Campo
- Formação Intercultural para Educadores Indígenas
- Letras-Libras