UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSC solta 3ª chamada do Vestibular Unificado 2020

UFSC solta 3ª chamada do Vestibular Unificado 2020

Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados, seja por ampla concorrência ou cotistas, até amanhã, dia 14.

Publicado por Érica Caetano
13/02/2020 09h45 , atualizado em 13/02/2020 10h20
Crédito da Foto: Pipo Quint / Agecom
Crédito da Foto: Pipo Quint / Agecom
Crédito da Imagem: Pipo Quint / Agecom

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a relação de aprovados em 3ª chamada no Vestibular Unificado 2020, que também oferece vagas para a  Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Veja:

Confira aqui!

Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados, seja por ampla concorrência ou cotistas, até amanhã, dia 14. O cadastro deve ser feito pelo site da UFSC ou neste endereço eletrônico

A documentação exigida está disponível neste Edital Específico. Já o registro acadêmico presencial deverá ser feito nos dias 27, 28 de fevereiro e 02 de março, nas coordenadorias dos cursos, para os aprovados nas duas primeiras chamadas e que se registraram anteriormente pelo site. 

Outras convocações e remanejamentos estão previstos. Confira: 

4ª chamada: 20 de fevereiro
4º remanejamento: 26 de fevereiro
5ª chamada: 05 de março

Vestibular

Os vestibulandos fizeram as provas entre os dias 7 e 9 de dezembro em mais de 20 cidades de Santa Catarina. Houve questões objetivas e discursivas e uma redação. 

A UFSC ofereceu 4.513 vagas no Vestibular 2020, sendo 2.275 reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFFS ofertou 661 vagas, das quais 577 oportunidades são para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão situados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

Concorrência

O vestibular unificado registrou 25.669 inscritos. Segundo a universidade, o curso mais concorrido da UFSC foi o de Medicina, com 83,63 candidatos por vaga. Em seguida ficaram Psicologia (16,79 inscritos por vaga), Direito diurno (14,10), Direito noturno (11,89) e Arquitetura e Urbanismo (11,57). Todos esses cursos são oferecidos em Florianópolis.

Na UFFS, os cursos de Medicina oferecidos em Chapecó e Passo Fundo foram os mais disputados, com 74,77 e 46,27 candidatos por vaga, respectivamente. Depois apareceram Medicina Veterinária em Realeza (12,43), Enfermagem em Chapecó (5,23) e Arquitetura e Urbanismo em Erechim (3,56).

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular

SiSU

A UFSC já anunciou a oferta de 1.912 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. As oportunidades serão exclusivas para quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Veja as regras no termo de adesão.

Veja também

Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada 2025: inscrições terminam na quarta (20); entenda como funciona
Provas da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada acontecerão em fases online e final será na Campus Party Goiás, em novembro.
Minas Gerais: UFV abre inscrição para PASES 2025
O processo seletivo é realizado durante os três anos de ensino médio, participantes das etapas 1 e 2 podem se inscrever.
Candidatos podem realizar inscrição para PSI 2026 da UFAM
São oferecidas 636 vagas em cursos de graduação em campus localizados no interior do Amazonas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
UFRGS solta resultado da isenção do Vestibular 2026: confira lista de beneficiados
Benefício da isenção da taxa de inscrição permite estudantes participarem de forma gratuita do Vestibular 2026 da UFRGS
Olimpíada de Português 2025: local de prova da 2ª fase já pode ser consultado
Candidatos selecionados farão segunda etapa da Olimpíada de Português 2025 no dia 28 de agosto, a partir das 15h
UEM abre inscrição para Vestibular de Verão 2026 e PAS 2025
No Paraná, os dois processos seletivos acumulam mais de 1,7 mil vagas em cursos de graduação para ingresso em 2026.
Isenção de taxa do Vestibular 2026 da Fatec (SP) aberta
As inscrições para o processo seletivo para cursos de grau tecnológico iniciam no dia 15 de setembro.
Fuvest 2026: Guia de Jornada do vestibular da USP é divulgado
Inscrições para o Vestibular 2026 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 18.
Datas do Vestibular 2026 da Fatec (SP) são divulgadas: confira cronograma de provas
Faculdade Tecnológica do Estado de São Paulo (Fatec - SP) oferece vagas em cursos gratuitos de grau tecnológico
Dia do Estudante: com casca de jatobá-do-cerrado, alunas de escola pública desenvolvem soluções sustentáveis
Estudantes de escola pública de Luziânia (GO) foram premiadas com projeto científico de plástico biodegradável e larvicida contra dengue
Gabarito do Encceja 2025 está disponível para consulta: confira respostas
Mais de 700 mil candidatos se inscreveram para o Encceja 2025 que foi realizado no dia 3 de agosto
Gabarito do Encceja 2025 é liberado: confira respostas da prova
Encceja 2025 poderá ser utilizado para pegar certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio