A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) anunciou nesta terça-feira, 1º de dezembro, que suspendeu temporariamente a aplicacação das provas do Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020. Os testes estavam marcados para 13 de dezembro.
Segundo a instituição, a suspensão do vestibular é por causa da situação de emergência no âmbito dos municípios para enfrentamento preventivo das medidas de contenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A universidade informou ainda, por meio desta nota, que não há previsão de nova data para aplicação das provas.
Vestibular
Os estudantes fariam as provas nos municípios onde o curso de graduação está sendo ofertado. Os inscritos deveriam produzir uma redação e responder 35 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.
A universidade concederá bônus de 10% sobre a pontuação da prova a inscritos que estudaram, pelo menos, um dos anos do Ensino Médio ou que estejam cursando o último ano no município/distrito em que o curso é ministrado.
Nesta edição, o processo seletivo disponibiliza 315 vagas nos seguintes cursos de graduação:
- Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas)
- Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas)
- Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas)
- Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas)
- Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas)
- Psicologia, em Jacundá (35 vagas)
- Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas)
Leia também: Medicina Veterinária, Zootecnia ou Zoologia?
Metade das vagas são destinadas a estudantes da rede pública de ensino, seguindo Lei de Cotas. Dentro desse universo, há oportunidades reservadas a candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígnas (PPI) e a pessoas com deficiência.
Para mais detalhes, veja este Edital ou site do vestibular.