Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Enem 2014 já tem 1 milhão de inscrições

Enem 2014 já tem 1 milhão de inscrições

Balanço foi divulgado no final da tarde de ontem. Inep recomendou os melhores horários para realizar inscrição, devido a um menor congestionamento no sistema.

Publicado por Érica Caetano
14/05/2014 07h32 , atualizado em 14/05/2014 11h15

O Ministério da Educação (MEC) divulgou às 17h de ontem, 13 de maio, um novo balanço do segundo dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Até o horário em questão, já haviam sido registradas 1 milhão de inscrições. 

O prazo segue até às 23h59 do dia 23 de maio e custa R$ 35, que poderá ser paga até o dia 28 seguinte. Na edição do ano anterior, foi o registrado o mesmo montante de inscrições no segundo dia de inscrições abertas.

Inscreva-se no Enem 2014

Tire suas dúvidas sobre como se inscrever no Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante opte por se inscrever pela manhã até as 09h, e no período vespertino entre as 14h e 17h. No período da noite, o melhor horário é após às 21h. Esses horários são considerados melhores devido a um menor número de acessos, evitando congestionamentos e lentidão no sistema.

O Inep afirmou ainda que o sistema está operando dentro da normalidade, com capacidade de 200 mil acessos simultâneos, e orientou os candidatos a continuarem tentando. De acordo com o Instituto, casos de candidatos que não conseguem concluir a inscrição são pontuais. 

Programas

A inscrição no Enem 2014 permite que o candidato possa concorrer nas duas edições realizadas ao ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos, e do Programa Universidade para Todos (ProUni), que ocorrerão em 2015. 
Além disso, também permite que o estudante solicite o financiamento estudantil em uma universidade privada por meio do Fies, conseguir certificado de conclusão do ensino médio (desde que a opção tenha sido feita no ato da inscrição do Enem), intercâmbio de línguas, através do Ciência sem Fronteiras, e por fim e o mais recente, ingressar em duas instituições de ensino superior em Portugal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem 2014 seguirão a mesma estrutura das edições anteriores. Elas serão realizadas no final de semana dos dias 08 e 09 de novembro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Este ano, os testes não serão aplicados no mês de outubro, como aconteceu nos outros anos, devido as eleições presidenciais que ocorrerão no mês em questão. Os participantes deverão seguir o horário de Brasília e levar o documento de identidade no dia dos exames. O conteúdo das provas está na Matriz de Referência do Enem 2014.

A expectativa do Inep é de que 8,2 milhões de estudantes se inscrevam na edição deste ano. O aumento no número de inscrições, segundo o MEC, é esperado principalmente por conta da adesão de mais instituições ao SiSU, a adesão de universidades estrangeiras ao Exame e à utilização das notas do Enem no Programa Ciência sem Fronteiras, além dos outros programas do MEC como o ProUni. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2014 ou entre em contato pelo telefone 0800 616161.

Veja também

Inscrições para o Vestibular 2022/2 do IFS já podem ser feitas
Interessados têm até 9 de junho para se inscrever. São 295 vagas para cursos de graduação.

Inscrições abertas para cursinho gratuito pré-Enem no Pará
São 3 mil vagas para curso nas modalidades presencial e online.

Facape (PE) adia prova do Vestibular 2022/2 de Medicina
Avaliação aconteceria neste domingo (22) para candidatos da ampla concorrência.

Notas da 1ª e 2ª etapas do Pism 2022 da UFJF já podem ser consultadas
Candidatos podem interpor contra o desempenho informado nesta quarta-feira (18), das 9h às 16h

UFSC abre inscrições para Vestibular 2022/2 de vagas remanescentes
Prazo fica aberto até o dia 26 de maio. Pedidos de isenção da taxa de inscrição são aceitos até o próximo dia 20.

IFRO está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2
No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher por qual modalidade desejam concorrer, se pelo Histórico Escolar ou se pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Emescam (ES) solta resultado do seu Vestibular 2022/2
Para acessar o resultado, o candidato deverá clicar no link correspondente ao seu curso.

Inscrições do Vestibular 2022 da Uesb são prorrogadas até amanhã (18)
As provas do processo seletivo da Uesb serão aplicadas nos dias 05 e 06 de junho. Na ocasião, os participantes deverão responder 85 questões objetivas.

UEM libera 2ª chamada do Vestibular e do PAS 2021
Candidatos convocados devem solicitar matrícula pela internet entre hoje (16) e amanhã (17).

UEMA informa locais de provas do PAES 2022
Candidatos farão avaliação no próximo dia 22, das 13h às 18h.

Inscrições do Vestibular 2022/2 da UEG já podem ser feitas
Provas serão realizadas no dia 7 de agosto.

Pedidos de redução de taxa do Vestibulinho 2022/ já podem ser feitos
As Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do Vestibulinho.