Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Locais de prova do Vestibular 2021 da Fuvest podem ser acessados

Locais de prova do Vestibular 2021 da Fuvest podem ser acessados

No total, 130.766 candidatos vão fazer as provas do vestibular da Fuvest, considerado o mais disputado do Brasil.

Publicado por Érica Caetano
14/12/2020 12h05 , atualizado em 14/12/2020 12h13

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou no final da manhã de hoje, 14 de dezembro, os locais de prova do seu Vestibular 2021. Ele pode ser acessado por meio da Área do Candidato. Confira:

Locais de prova Fuvest 2021

O processo seletivo contará com duas etapas. As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 10 de janeiro de 2021. A previsão é que mais de 130 mil inscritos façam os testes. Eles deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência.

As provas serão aplicadas na região Metropolitana de São Paulo (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra), além do litoral e interior de São Paulo (Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Itapeva, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté).

Medidas contra Covid-19

Medidas sanitárias e de segurança serão adotadas para evitar a contaminação do coronavírus durante o Vestibular 2021.

O material que contém os protocolos de segurança sanitária, coordenado pelo médico assessor da Fuvest, Dr. Matheus Torsani, foi em boas práticas e artigos científicos internacionais. O profissional, em conjunto com a equipe da Fuvest, adaptou-os à realidade do vestibular deste ano. 

Confira algumas medidas que serão adotadas no vestibular da Fuvest 2021:

  • O uso de máscaras será obrigatório. Recomenda-se que os candidatos levem ao menos uma máscara adicional. Todos os vestibulandos receberão saquinhos (de papel) para guardar a máscara usada com segurança
  • Em cada carteira, haverá um sachê contendo lenço umedecido com álcool 70% para garantir a desinfecção da carteira
  • A ocupação das salas de prova será inferior a 40% da capacidade máxima da sala. Já as carteiras serão colocadas nas salas com distância de 1,5 m entre cada uma
  • As portas e janelas deverão permanecer abertas e aparelhos de ar-condicionado, desligados.
  • Os portões serão abertos às 12h para que sejam evitadas aglomerações na entrada e dentro de cada prédio de aplicação das provas
  • Os coordenadores e fiscais de aplicação da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscara, luvas e face shield
  • Somente será permitido o consumo de líquidos dentro das salas; a alimentação deverá ser feita fora de sala, em local apropriado indicado pelos fiscais.

A Fuvest destaca ainda que, caso um candidato tenha a confirmação de Covid-19 ou tenha tido contato próximo com pessoas com caso confirmado, ele deve procurar o serviço de saúde e não comparecer ao local de prova na data do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leia o Manual da Fuvest de prevenção contra Covid-19

Concorrência

O curso de Medicina seguiu a tradição e continua sendo o mais procurado do processo seletivo. A carreira é oferecida em São Paulo e no interior, nas cidades de Ribeirão Preto e de Bauru.

Veja abaixo os dez cursos mais concorridos do Vestibular 2021 da Fuvest:

1) Medicina - 154,6 candidatos por vaga (c/v)
2) Medicina (Ribeirão Preto) - 129,1 c/v
3) Medicina (Bauru) - 78,4 c/v
4) Psicologia - 78,1 c/v
5) Relações Internacionais - 55,3 c/v
6) Curso Superior do Audiovisual - 46,4 c/v
7) Ciências Biomédicas - 45,5 c/v
8) Medicina Veterinária - 43,8 c/v
9) Psicologia (Ribeirão Preto) - 41,9 c/v
10) Design - 38,1 c/v

Confira a concorrência de todos os cursos!

Números

No total, 130.766 candidatos vão fazer as provas do vestibular da Fuvest, considerado o mais disputado do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, foi registrado crescimento no número de concorrentes

O número de treineiros - vestibulandos que fazem as provas apenas para testar conhecimento - chega a 10.274. Do total de inscritos, 96.080 se declararam brancos, 21.495 pardos, 6.606 pretos, 6.100 amarelos e 244 indígenas. 

Fuvest 2021

As provas da primeira fase serão compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já as da segunda fase terão uma redação e questões discursivas de português e duas a quatro disciplinas conforme o curso de escolha. O resultado deve sair no dia 19 de março.

O vestibular 2021 da Fuvest oferece 8.242 vagas em cursos ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. 

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato e o site da Fuvest.

Veja também

Enem 2020 encerra com 55,3% de ausentes
Exame educacional apresenta maior índice de abstenção da história

Inscrições do Vestibular 2021 da UEMS encerram neste domingo (24)
Estudantes da rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Eles tiveram que apresentar documentação comprobatória. A lista de beneficiados com a gratuidade já foi disponibilizada.

Enem 2020: provas do 2º dia são realizadas neste domingo (24)
Participantes responderão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Hoje, provas terminam às 18h30.

Locais de prova do Vestibular 2021 da UFGD estão disponíveis
As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. 

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo 2021
Bolsas são parciais, podendo ser de 5% a 95%, no Brasil e no exterior. Há vagas para graduações e pós-graduações.

UFBA adere ao SiSU 2021 para todos os cursos, exceto Música
O SiSU será usado excepcionalmente esse ano, pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

IFMT inscreve para o seu Vestibular 2021/1
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Covid-19: UFRJ cancela THE de alguns de seus cursos
De acordo com a Universidade, o motivo da suspensão do THE se deve a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19

Faculdade Albert Einstein (SP) divulga resultado do Vestibular 2021/1 de Enfermagem
A oferta do Vestibular da Albert Einstein é de 240 vagas, das quais 120 são para Medicina e outras 120 para Enfermagem. 

UEM solta locais de prova do Vestibular EaD e PAS 2020
As provas do vestibular EaD e PAS estão previstas de acontecerem nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Univag (MT) divulga aprovados no Vestibular 2021/1 de Medicina
As provas do Vestibular 2021/1 de Medicina foram aplicadas em 20 de dezembro, das 13h30 às 18h. O processo seletivo do Univag contou com uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Instituição divulgou lista de aprovados oito dias antes do esperado. Resultado sairia dia 29 de janeiro.