Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Locais de prova do Enem 2016 devem estar disponíveis a partir do dia 18 de outubro

Locais de prova do Enem 2016 devem estar disponíveis a partir do dia 18 de outubro

O MEC informou que deve liberar o acesso ao cartão de confirmação nos próximos dias.

Publicado por Rafael Batista
06/10/2016 11h22 , atualizado em 17/10/2016 10h49

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve liberar na segunda quinzena de outubro, entre os dias 18 e 20, a consulta ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. No documento, será possível conhecer os locais de aplicação do exame, marcado para os dias 5 e 6 de novembro.

Para ter acesso ao cartão será necessário consultar o site do Inep e informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Além dos locais de prova, o comprovante traz as informações pessoais dos candidatos, o número de inscrição no Enem e as opções de língua estrangeira e de atendimento diferenciado e/ou específico, informadas no ato da inscrição. 

Faltando pouco menos de um mês para as provas, o Inep informou que as provas já começaram a ser distribuídas entre os estados brasileiros. Sob forte esquema de segurança, com escoltas da Polícia Rodoviária Federal, os caminhões com carregamento devem deixar os cadernos de prova em poder do Exército, em todas as Unidades da Federação.

Veja como se preparar para o Enem 2016 faltando um mês para o exame.

No dia da prova

Vale lembrar que as provas serão aplicadas, nos dois dias, a partir das 13h30 e que os portões serão fechados às 13h pontualmente. A programação obedece ao horário oficial de Brasília.

No primeiro dia serão aplicadas 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e no segundo mais 90 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, além de uma Redação. De acordo com o Edital do Enem, os participantes devem levar, obrigatoriamente, um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Edição de 2016

O Enem 2016 teve mais de 9,2 milhões de candidatos inscritos, dos quais 8,6 milhões confirmaram a inscrição, mediante o pagamento da taxa ou da isenção. Além do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), diversas instituições utilizam o Enem como critério de avaliação.

O exame permite ainda que o estudante solicite o financiamento estudantil em uma universidade privada por meio do Fies, consiga certificado de conclusão do Ensino Médio, intercâmbio de línguas, através do Ciência sem Fronteiras e também ingressar em instituições de ensino superior em Portugal

Estude com o Super Vestibular!

Diversos canais do Super Vestibular oferecem dicas para estudantes que se preparam para o Enem. É possível conferir as correções comentadas das provas dos anos anteriores, avaliar seus conhecimentos através das questões do simulado, conferir as provas e gabaritos das outras edições.

Veja também

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.