Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Locais de prova do Enem 2016 devem estar disponíveis a partir do dia 18 de outubro

Locais de prova do Enem 2016 devem estar disponíveis a partir do dia 18 de outubro

O MEC informou que deve liberar o acesso ao cartão de confirmação nos próximos dias.

Publicado por Rafael Batista
06/10/2016 11h22 , atualizado em 17/10/2016 10h49

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve liberar na segunda quinzena de outubro, entre os dias 18 e 20, a consulta ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. No documento, será possível conhecer os locais de aplicação do exame, marcado para os dias 5 e 6 de novembro.

Para ter acesso ao cartão será necessário consultar o site do Inep e informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Além dos locais de prova, o comprovante traz as informações pessoais dos candidatos, o número de inscrição no Enem e as opções de língua estrangeira e de atendimento diferenciado e/ou específico, informadas no ato da inscrição. 

Faltando pouco menos de um mês para as provas, o Inep informou que as provas já começaram a ser distribuídas entre os estados brasileiros. Sob forte esquema de segurança, com escoltas da Polícia Rodoviária Federal, os caminhões com carregamento devem deixar os cadernos de prova em poder do Exército, em todas as Unidades da Federação.

Veja como se preparar para o Enem 2016 faltando um mês para o exame.

No dia da prova

Vale lembrar que as provas serão aplicadas, nos dois dias, a partir das 13h30 e que os portões serão fechados às 13h pontualmente. A programação obedece ao horário oficial de Brasília.

No primeiro dia serão aplicadas 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e no segundo mais 90 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, além de uma Redação. De acordo com o Edital do Enem, os participantes devem levar, obrigatoriamente, um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Edição de 2016

O Enem 2016 teve mais de 9,2 milhões de candidatos inscritos, dos quais 8,6 milhões confirmaram a inscrição, mediante o pagamento da taxa ou da isenção. Além do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), diversas instituições utilizam o Enem como critério de avaliação.

O exame permite ainda que o estudante solicite o financiamento estudantil em uma universidade privada por meio do Fies, consiga certificado de conclusão do Ensino Médio, intercâmbio de línguas, através do Ciência sem Fronteiras e também ingressar em instituições de ensino superior em Portugal

Estude com o Super Vestibular!

Diversos canais do Super Vestibular oferecem dicas para estudantes que se preparam para o Enem. É possível conferir as correções comentadas das provas dos anos anteriores, avaliar seus conhecimentos através das questões do simulado, conferir as provas e gabaritos das outras edições.

Veja também

Locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022/2 da UFU já podem ser acessados
Os vestibulandos passarão pelas provas da 1ª fase no dia 21 de agosto, das 13h às 18h30.

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular 2022/2 via Enem da UVA (CE)
Um total de 950 vagas são ofertadas pela UVA. As oportunidades são para os campi de Aracaú, Camocim, São Benedito e Sobral. 

Prazo para se inscrever no Fies 2022/2 encerra nesta sexta-feira (12)
Os candidatos podem escolher até três opções de curso, turno e local de oferta. 

Resultado do Vestibular EaD 2022/2 da UFPel está disponível
Processo seletivo ofertou mais de 1,2 mil vagas em cursos de graduação a distância.

Resultado do ProUni 2022/2 é liberado
Agora, os candidatos selecionados precisam comprovar as informações e apresentar a documentação para as instituições até o dia 17 de agosto.

UFVJM (MG) recebe inscrições para Sasi 2022 até hoje (10)
Entre os cursos estão Medicina (em Diamantina e Mucuri), Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Turismo e Engenharia Agrícola e Ambiental. 

Provas e gabaritos do PSI 2022 da UFAM estão disponíveis
Os vestibulandos fizeram a avaliação às 08h15 nos dois dias. No primeiro dia a prova se encerrou às 13h15, já no segundo o exame foi até às 12h15.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 da Unemat está disponível
Matrículas podem ser feitas pela internet nos dias 9 e 10 desta semana.

Inscrições para o Fies 2022/2 estão abertas
São disponibilizados 44.370 financiamentos na edição do segundo semestre. Inscrições vão até esta sexta-feira (12).

Unemat disponibiliza resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem
Foram oferecidas neste vestibular o total de 651 vagas no formato presencial.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/2 de cursos tecnológicos
São ofertadas 1 mil vagas em doze cidades tocantinenses.

Inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade Santa Casa de São Paulo estão abertas
A oferta é de 510 vagas, sendo 180 para o curso de Medicina, 80 para Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia, 100 para Tecnologia em Radiologia e 100 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos.