O Ministério da Educação (MEC) liberou na tarde de hoje, 27 de janeiro, o acesso às primeiras notas de corte do processo seletivo de 2016/1 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para fazer a consulta, deve-se inserir o nome do curso, a instituição ou o município neste link.
Tire suas dúvidas sobre o Fies
No curso de Medicina, a Universidade de São Francisco (USF), em Bragança Paulista (SP), tem a maior nota de corte (788,42). Já a menor (596,68) é registrada pela Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
As notas de corte referem-se à pontuação mínima que os candidatos devem ter tirado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010. Somente podem participar do Fies os que obtiveram média igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação.
Fies 2016/1
O Fies financia a graduação de estudantes matriculados em instituições particulares presenciais que não têm condições de pagar os estudos. Para isso, os interessados deverão ter renda família bruta per capita de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.200).
As inscrições começaram ontem e seguem até a próxima sexta-feira (29). No momento do cadastro, deve-se sinalizar um único curso e turno, entre os quais ofertam vagas para o 1º semestre.
De acordo com o cronograma, o resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro. Os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies e concluir a inscrição, para contratação do financiamento, no período de 02 a 06 de fevereiro. Saiba mais
Para mais informações, acesse o Edital do Fies 2016/1 ou o site do SisFies.