O Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), responsável pela oferta de 155 mil vagas no primeiro semestre de 2018, teve mais de 197 mil inscrições até o meio-dia desta quinta-feira, 22 de fevereiro. O cadastro é gratuito e acaba às 23h59 do próximo dia 28.
As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tendo média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.
Dentro das 155 mil oportunidades do Fies, 100 mil são com juros zero. As demais permanecem com juros abaixo da média do mercado, variando conforme o banco em que o estudante fechar o contrato.
Como concorrer?
É preciso saber em qual categoria de renda o participante de se encaixa para escolher a modalidade do Fies. Confira:
FIES
- 80 mil vagas
- Fonte de recurso: Tesouro Nacional
- Juros zero com correção da inflação
- Prestações máxima de 10% da renda familiar
- Renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa
P-FIES
- 75 mil vagas
- Fonte de recurso: Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento
- Juros de acordo com o banco em que o financiamento for fechado
- Renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa
Resultado
O Fies tradicional terá seu resultado divulgado em 5 de março, junto com a lista de espera. O P-Fies contará com sua lista de aprovados no dia 12 seguinte.
O P-Fies terá apenas uma lista de convocados, enquanto o FIES juros zero terá uma lista de espera com inscrição de 6 a 30 de março. Os participantes deverão acompanhar a situação da inscrição pelo site e completar o cadastro, dentro de três dias, para a contratação do financiamento.
Mais informações no Edital do Fies.