Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Participantes do Enem 2020 com coronavírus podem solicitar reaplicação

Participantes do Enem 2020 com coronavírus podem solicitar reaplicação

Estudantes que forem diagnosticados com a doença antes das provas devem fazer solicitação na página do participante

Publicado por Silvia Tancredi
12/01/2021 17h56

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na tarde de hoje, 12 de janeiro, por meio de nota, que os inscritos no Enem 2020 que forem diagnosticadas com o coronavírus ou outras doenças infectocontagiosas poderão solicitar reaplicação das provas.

Segundo o órgão, além da Covid-19, são consideradas esse tipo de doenças coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. 

Como solicitar reaplicação do Enem 2020?

Quem for diagnosticado com o coronavírus antes das provas do Enem 2020 deverá fazer a solicitação de reaplicação dos exames na página do participante. No momento do pedido, o estudante precisa apresentar a seguintes informações:

  • Nome completo
  • Diagnóstico com a descrição da condição que contenha a assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10)

O Inep ressalta que os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame. Nesse casos, além de registrar o ocorrido na Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a condição.

As solicitações serão analisadas pelo Inep. O Mundo Educação entrou em contato com o órgão para saber o prazo para fazer os pedidos e quando será divulgado se as solicitações foram aceitas, mas ainda não obteve resposta.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2020

Pela primeira vez serão realizadas provas impressas e provas digitais. Estima-se que mais de 5 milhões de estudantes façam o Enem impresso nos dias 17 e 24 de janeiro. O Enem pela internet está marcado para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Leia também: portões do Enem 2020 serão abertos meia hora mais cedo para diminuir aglomeração

O cartão, com o local de prova, foi liberado no dia 5 de janeiro. Segundo o Inep, estima-se que o Enem 2020 seja realizado em 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação.

Entre algumas medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus durante o Enem 2020, estão que somente será oupada metade da capacidade original das salas, uso de máscara e álcool gel, salas especiais, entre outras.

Veja também

Enem 2020 encerra com 55,3% de ausentes
Exame educacional apresenta maior índice de abstenção da história

Inscrições do Vestibular 2021 da UEMS encerram neste domingo (24)
Estudantes da rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Eles tiveram que apresentar documentação comprobatória. A lista de beneficiados com a gratuidade já foi disponibilizada.

Enem 2020: provas do 2º dia são realizadas neste domingo (24)
Participantes responderão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Hoje, provas terminam às 18h30.

Locais de prova do Vestibular 2021 da UFGD estão disponíveis
As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. 

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo 2021
Bolsas são parciais, podendo ser de 5% a 95%, no Brasil e no exterior. Há vagas para graduações e pós-graduações.

UFBA adere ao SiSU 2021 para todos os cursos, exceto Música
O SiSU será usado excepcionalmente esse ano, pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

IFMT inscreve para o seu Vestibular 2021/1
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Covid-19: UFRJ cancela THE de alguns de seus cursos
De acordo com a Universidade, o motivo da suspensão do THE se deve a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19

Faculdade Albert Einstein (SP) divulga resultado do Vestibular 2021/1 de Enfermagem
A oferta do Vestibular da Albert Einstein é de 240 vagas, das quais 120 são para Medicina e outras 120 para Enfermagem. 

UEM solta locais de prova do Vestibular EaD e PAS 2020
As provas do vestibular EaD e PAS estão previstas de acontecerem nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Univag (MT) divulga aprovados no Vestibular 2021/1 de Medicina
As provas do Vestibular 2021/1 de Medicina foram aplicadas em 20 de dezembro, das 13h30 às 18h. O processo seletivo do Univag contou com uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Instituição divulgou lista de aprovados oito dias antes do esperado. Resultado sairia dia 29 de janeiro.