O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje, 1º de novembro, a relação das escolas onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 não será realizado no próximo fim de semana. A lista acabou de ser liberada pelo órgão.
No total, seriam 16.476 locais de prova; contudo, 304 escolas estão ocupadas por manifestantes que protestam contra a nova reforma do ensino médio e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os investimentos na educação por 20 anos.
De acordo com este documento, os únicos estados que não possuem local de prova ocupado são Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Veja abaixo a quantidade de local de prova do Enem 2016 ocupado por estado:
Paraná - 74 escolas
Minas Gerais - 60 escolas
Bahia - 42 escolas
Espírito Santo - 41 escolas
Alagoas - 15 escolas
Pernambuco - 15 escolas
Pará - 11 escolas
Rio de Janeiro - 10 escolas
Goiás - 7 escolas
Distrito Federal - 5 escolas
Maranhão - 5 escolas
Rio Grande do Norte - 5 escolas
Paraíba - 4 escolas
Rio Grande do Sul - 4 escolas
Piauí - 2 escolas
Mato Grosso - 1 escola
Mato Grosso do Sul - 1 escola
Sergipe - 1 escola
Tocantins - 1 escola
Saiba mais
Na tarde de hoje, o MEC anunciou que mais de 191 mil inscritos não farão as provas do Enem neste final de semana porque os locais de prova deles são as 304 escolas que estão ocupadas por estudantes. Os participantes farão agora os exames nos dias 3 e 4 de dezembro. Confira mais detalhes.